Que beleza! Já diria Milton Neves.

O Google deu uma mãozinha para os torcedores que comparecerão aos jogos da Copa do Mundo Brasil 2014 realizada pela Fifa e lançou o Google Indoor Maps, um recurso para Google Maps que permite ao usuário acessar as plantas baixas dos estádios de futebol da Copa do Mundo além de alguns outros pontos importantes das cidades sede como shoppings e aeroportos.

Quase todos os estádios foram contemplados. Ao todo, 10 dos 12. Ficaram de fora apenas o Beira-Rio do Internacional de Porto Alegre e o Itaquerão do Corinthians de São Paulo. Para frustração ainda maior dos colorados, a Arena Grêmio, também de Porto Alegre, está disponível no recurso mesmo não sendo uma sede do mundial.

Serão ao todo 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e mais de 100 Shopping Centers em todo o Brasil Com o novo serviço, é possível encontrar com muito mais facilidade pontos de interesse, como lojas, restaurantes, elevadores, banheiros e estacionamento nesses locais.

Como acessar o Google Indoor Maps?

Quem quiser acessar o serviço nem precisa pagar nem muito menos fazer atualização de aplicativos. Todos deverão reconhecer automaticamente a mudança.

Basta encontrar o estádio ou local que você quer (nós demos uma mãozinha com os links abaixo), clicar sobre o local e você já verá a planta baixa com todo o detalhamento do local. Para ver diferentes andares, basta selecionar o desejado no menu que deve ter aparecido na lateral direita da tela, na região inferior. O resto, você já sabe! Zoom com + ou – ou o scroll do mouse, e movimentação com cliques da mesma forma que você já está acostumado.

Este recurso do Google Maps está disponível tanto para desktops quanto para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS.

Estádios da Copa do Mundo Brasil 2014 da Fifa

Confira, então, todos os links para os estádios da Copa do Mundo Brasil 2014 da Fifa contemplados com o Google Indoor Maps.

Arena da Amazônia – Manaus
arenadaamazonia

Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) – Curitiba
arenadabaixada

Arena das Dunas – Natal
arenadasdunas

Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira (Fonte Nova) – Salvador
arenafontenova

Arena Pantanal – Cuiabá
arenapantanal

Itaipava Arena Pernambuco – Recife
arenapernambuco

Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) – Fortaleza
castelao

Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) – Brasília
manegarrincha

Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro
maracana

Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) – Belo Horizonte
mineirao

•••