Assim como aconteceu nos Estados Unidos na eleição do presidente Barack Obama, a internet terá peso fundamental nas Eleições 2010, que se realizarão no dia 5 de outubro no Brasil. Os candidatos e os eleitores usarão da força de um veículo de comunicação com feedback muito maior como a internet para promover candidaturas, debater idéias e colher informações mais profundas sobre os candidatos. Nesse último item da campnha, os eleitores ganharam um aliado na web: o site Ficha Limpa.

Eleições 2010: Site Ficha Limpa

No site, os candidatos poderão se cadastrar voluntariamemte, declarando ter a ficha limpa com a justiça e preenchendo e assinando formulários se comprometendo a responder criminalmente por eventuais informações falsas dadas ao site. Este cadastro ficará a disposição de qualquer eleitor que deseje saber da vida pregressa do seu candidato antes de teclar o número dele na urna eletrônica.

É uma boa maneira de fiscalizar como se comportam os caras que definim a sua, a minha vida e tentar acabar com péssima tradição de criminosos se tornarem políticos apenas para usufruir da imunidade parlamentar e de outros benefícios. Para acessar o site, basta clicar no botão abaixo:

Eleições 2010: Site Ficha Limpa

Com informações do UOL

•••