O Messenger foi um marco importante na vida de milhares de usuários da internet. Seus benefícios de mensagens instantâneas e chats com vários recursos foi se ampliando e tomando formas cada vez mais sofisticadas para atender a demanda da internet, que só cresce! Mas nem todos os emoticons, gifs e estilos de perfis foram suficientes para manter o queridíssimo MSN nos tempos do poderoso chefão Facebook.

skype-msn migrar

E é isso mesmo que vocês estão pensando…seremos obrigados a nos despedir desse companheiro, obrigatório por anos em computadores e notebooks, para dar margem às presentes redes sociais. Mas calma, você que ainda tem o MSN não se desespere! Ainda há tempo para despedidas. A Microsoft oficializou a notícia de que vai desabilitar o software no primeiro trimestre de 2013.

Mas ainda há esperanças para quem não quer perder seus contatos e quer manter a rede! A empresa está incentivando os usuários do Messenger a migrarem para o Skype, programa que permite a comunicação por chat, vídeo e até telefone! Então, se você quer adiantar logo o processo e passar de vez seus contatos e amigos para o programa, aqui vamos ensinar rapidinho como faz para migrar do MSN para o Skype:

Para integrar o serviço Messenger ao Skype, primeiro é necessário ter o software em seu PC ou notebook. Aqui segue o link para você baixar grátis. Assim como o programa, o serviço de bate-papo continuará gratuito, mas observe que, para fazer chamadas via telefone, é preciso inserir créditos no programa:

Passo a passo:

    • Baixar Aqui: Download Skype
    • skype-migração contatos

    • Ao baixar, abra, coloque para executar o arquivo e clique em continuar.
    • Depois, concorde com os termos de política e privacidade e clique em ‘avançar’
    • Quando aparecer a tela abaixo, faça o login de sua conta Microsoft (MSN, hotmail) no Skype

skype-microsoft

  • A próxima tela é para acessar sua conta no Skype. Se já tiver uma, clique no ‘Tenho uma conta do Skype’. Se não, clique em ‘Sou novo no Skype’ e realize seu cadastro. E se preferir se conecte com sua conte na Microsoft ou Facebook:

msn contatos migrar skype

Conecte-se com a conta que tem no MSN, E suas duas contas de Skype e Messenger serão mostradas em conjunto. Se tiver tudo ok, prossiga. O processo pode durar alguns minutinhos, mas é rápido no geral. Agora aproveite para juntar seus contatos e aprender as ferramentas que esse novo software traz. Para os fãs do MSN, sei que vai ficar muita saudade!

•••