Vi um artigo no Blog da Galileu e corri para ver de que se tratava, afinal, falava de um dos jogos prediletos para o autor deste blog, este que vos escreve: Street Fighter.

Street Fighter 4: Vire um Personagem do Jogo

A notícia em sí não lá a invenção da roda, mas tem algo por trás que me fez ler e correr para cá postar sobre ela. É o seguinte: A Capcom, empresa que faz o jogo de video-game, se utilizou de uma estratégia que funciona perfeitamente pela web, o viral, para lançar seu novo jogo.

Trata-se de um site em que você pode inserir sua foto, a de um amigo ou até inimigo, no rosto dos famosos personagens do game. Assim, você pode se tornar o musculoso Ryú, a bela Shaolin, o gordo Honda ou qualquer outro que você preferir.

Como?
O site é bem simples. Você clica em ‘Get Started’, seleciona um vídeo, envia a foto e assiste como ficou. Tem muitas opções bacanas. Você pode vencer batalhas ou ver seus inimigos apanhando.

Street Fighter 4
O jogo deverá chegar nas lojas no dia 17 de fevereiro em alguns países e no dia 3 de março no Brasil.

Estratégia
Eu nunca tinha visto uma estratégia como essa para o lançamento de jogos. E funciona. Vira nóticia, ganha mídia gratúita em jornais e blogs como este. A empresa não paga nada e ganha uma enorme divulgação. Bacana!

Acesse
Para acessar o site, clique aqui e se divirta.

Vídeos
Assista a dois desses vídeos para ver como pode ficar seu rosto no jogo Street Fighter 4:


•••