Ow marmota!
Saiu uma notícia na folha dizendo que um show do Raça Negra em Assunção, capital do Paraguai, havia sido cancelado por Poluição sonora. Hehehe… Talvez eles tenham ouvido um Raça Negra paraguaio e achado muito ruim. hehehe…

É claro que não estavam dizendo que a música deles é ruim (ou estavam?), mas que há excesso de som alto na região. Olha só a marmota da notícia.

Raça Negra

A Prefeitura de Assunção proibiu hoje, por receio de que haja poluição sonora, o show do grupo brasileiro de pagode Raça Negra, que seria realizado na próxima sexta-feira (9) em uma casa noturna da capital.

A resolução invoca a lei de “prevenção da poluição sonora”, que proíbe “causar ruídos e sons incômodos, assim como vibrações que, por razão de horário, lugar ou intensidade afetem a tranqüilidade, o repouso, a saúde e os bens materiais da população”.

A proibição, sancionada pela prefeita Evanhy de Gallegos, se fundamenta no fato de os decibéis de outro show recente no mesmo local, chamado Málaga, terem “ultrapassado os níveis permitidos pela norma de referência”.

Assim, “adverte-se que, no local, os níveis de barulho podem voltar a superar os índices toleráveis, motivo pelo qual é aconselhável não dar curso ao solicitado”, ressalta a resolução, ao rejeitar a permissão pedida pelos organizadores do show.

O Raça Negra começa amanhã (8) uma turnê no Paraguai, com um espetáculo em Pedro Juan Caballero, nordeste do país, e encerra a viagem no domingo (11) com um show em Salto del Guairá, na mesma região.

1 comentário

  1. victória almeida de jesus
    10/06/2011 às 2:25 pm [+]

    eu adorei isso daqui porem não achei nada mas adorei muito mesmo