Novela Negócio da China da Rede Globo

Todo mundo já sabe do histórico de Fábio Assunção com as drogas. O processo de ‘Rehab’ que não foi concluído e, dizem as más línguas, que já houve até envolvimento com tráfico de drogas. Fábio Assunção, para quem não sabe, interpretaria o personagem Dodi (hoje interpretado por Murilo Benício) na novela A Favorita, mas ficou fora do cargo devido a sua prisão exatamente por conta das drogas.

Agora ele se ausenta da novela Negócio da China por ‘motivos de saúde’. Não hei de levantar falso testemunho, mas leia a carta da Rede Globo e tire suas próprias conclusões:

Novela Negócio da China: Fábio Assunção sai por 'Motivos de Saúde'

Em respeito à admiração pessoal e profissional que todos nós da TV Globo temos pelo Fábio Assunção, estamos aproveitando uma mudança na trama de ‘Negócio da China’ para liberá-lo para cuidar de problemas pessoais. Esperamos que ele volte logo. Reproduzimos abaixo a nota encaminhada pelo ator.

‘Em respeito ao enorme público que acompanha a minha trajetória profissional, aos colegas que tanto prezo e à imprensa, informo que, por motivo de saúde, deixo por prazo indeterminado a novela ‘Negócio da China’.

Meu carinho a todos e meu pedido que respeitem esse momento de luta, preservando minha família.
Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá.
Fabio Assunção

O que acontecerá com seu personagem durante a trama, no entanto, ninguém sabe ainda.

•••