Finalmente! Depois de muita expectativa, eis que surge o tal Google Phone, o celular do Google. Batizado de Nexus One, o aparelho promete bater de frente com a Apple e abocanhar boa parte do mercado do iPhone.

Google Nexus One

Isso porque ao compararmos ambos os gadgets, veremos que em alguns detalhes de hardware, o Nexus One sai na frente. Mas o bacana mesmo é quando conhecemos as funções.

O Nexus One já vem com o sistema operacional Android, também da gigante, e totalmente programado para integrar-se com serviços da Google e outros sites de grande sucesso na web, facilitando a navegação que fica comprometida em SmartPhones.

O problema que surgiu já no lançamento do aparelho é o preço. Ele pode ser comprado nos Estados Unidos desbloqueado por US$ 529 ou em um pacote de US$ 179, o que está bem mais em conta. Mas essa opção requer um plano de assinatura de dois anos com a operadora T-Mobile. Em breve, o aparelho também estará disponível pela Vodafone na Europa. Embora o preço tenha sido considerado alto para muitos, o Google afirma que a meta é que a rentabilidade mais considerável venha através de publicidade e não da venda direta de aparelhos.

O Nexus One vem com tela de 3,7 polegadas, um centímetro de espessura, 180 gramas de peso e várias funções bacanas como compor texto de emails apenas falando e a interação perfeita entre o celular e o Google Maps e StreetView.

Se você gostou e quer conhecer mais sobre o SmartPhone do Google, clique no botão abaixo para acessar a página oficial de apresentação e vendas. Como o celular ainda não é vendido no Brasil, temos que esperar um pouco mais parar conhecê-lo pessoalmente.

Nexus One: Revelado o Celular do Google

•••