Se até agora nenhum estádio é digno de ser chamado de estádio de c**a, pelo menos no quesito marketing as coisas estão acontecendo. Por exemplo, cada cidade-sede dos jogos deverá ganhar uma logomarca própria e a primeira cidade a apresentar sua logo foi Salvador.

Sim, é isso mesmo que você vê acima. Não sei quais os critérios estabelecidos pela F**A para que a agência  de publicidade África criasse as logomarcas das cidades, mas essa de Salvador ficou ruim de doer. Não tem unidade, não transmite nada, não quer dizer nada e parece ter sido feita por uma criança de 7 anos brincando no Paint.

Não sei se algum designer lerá esse post e terá mais algumas colocações a fazer, mas é de se impressionar a falta de criatividade da renomada agência de publicidade África em desenhar a logomarca das cidades-sede do maior evento esportivo do planeta. Para completar o desastre, andam dizendo por aí que esta logomarca está se parecendo mais com o róulo de cerveja ou de refrigerante. Quais são? Espero uma resposta de vocês nos comentários.

Fonte: Salvador no Mundial

Obs.: Algumas imagens e parte do texto desta página foram removidos por solicitação formal do Ministério do Esporte.

1 comentário

  1. Renato
    03/11/2010 às 11:10 am [+]

    Puts Grilo!!! depois de alguns meses sabendo ja desse assunto, só agora fui ver essa tal logo!!
    Puts Grilo denovo!! hahahaha.. Que logo horrivel é essa???… meu, sem falar que a primeira coisa que notei ao ver é que esa parte verde está muuuuuito parecida com o rótulo do guarana antarctica!! hahahaha
    e não mudaram praticamente nada né…pois essa taça com as mãos ja exista, e acho que isso sim que deveria ser mudado – não estou dizendo que a logo das mãozinhas está ruim, é que pra mim isso aí é um certo tipo de plagio.

    Outra obersvação – se todo o texto da logo está em inglês, porque Brasil não está Brazil?