Muito além de estrutura, estádios e mobilidade urbana, o Brasil está passando por um momento que há muito não se via e tantos imaginavam nunca mais ver.

#mudabrasil

O Brasil como centro das atenções do mundo, construções monumentais nas cidades sedes, ruas maquiadas, desvio de dinheiro recorde, visibilidade internacional e sua consequente pressão política, gastos públicos exorbitantes e os problemas de sempre cada vez mais potencializados fizeram com que os brasileiros passassem a sentir que este é o momento para ir às ruas, contestar e se manifestar em busca de uma sociedade melhor.

O povo aprendeu a usar a visibilidade que os eventos esportivos estão trazendo ao Brasil para iniciar mudanças profundas na sociedade. Quando o mundo esperava que o país do futebol parasse para torcer pelo Brasil, o país parou para mudar. Os jovens saíram do Facebook. O Gigante acordou! #VEMPRARUA !!!

Transtorno Muda Brasil

Fortaleza assistiu apavorada a uma enorme manifestação contra a violência e discussões acalouradas sobre desigualdades sociais, São Paulo ficou revoltada com os violentos protestos contra o aumento do valor das tarifas de transporte público. O Rio de Janeiro e mais 6 outras cidades também saíram às ruas. O país discutindo o Bolsa Família e as desigualdades econômicas, Marco Feliciano e a Comissão de Direitos Humanos, José Genuíno e a Comissão de Justiça. As janelas de todo o país estão ficando brancas.

O Brasil está ganhando as ruas até fora do Brasil. Veja algumas notícias:

#MUDABRASIL

As redes sociais se tornaram um reflexo dos botecos, rodas de amigos, movimentos sociais, salas de aula e até encontros familiares. O centro das discussões hoje no nosso país é o próprio país.

A expressão que tanto se popularizou, “imagina na Copa”, reflete a preocupação dos brasileiros quando o mundo inteiro tiver seus olhos voltados para o Brasil e um quantidade significante de estrangeiros estejam por aqui. Os problemas do país são potencializados.

Além do fato de que os olhos do mundo voltados ao Brasil são uma pressão que se alia à população por dar maior exposição às qualidade, mas também aos problemas do Brasil.

Pelos quatro cantos do país, os brasileiros estão percebendo que juntos têm poder para que o Brasil se aproxime um pouco que seja daquilo que todos nós tanto almejamos.

Veja alguns vídeos de manifestações e opiniões:

•••