O sucesso do WhatsApp é incontestável. Mas junto com este estrondoso sucesso, vem também uma insatisfação com determinadas limitações do aplicativo. Pensando nisso, programadores desenvolveram o WhatsApp+ ou WhatsApp Plus.

WhatsApp Plus

Agora, o WhatsApp Plus caiu no gosto dos usuários e a procura só aumenta. Mas será que este aplicativo vale a pena? É seguro? Não tem perigo? É fácil de instalar? É legal? É possível encontrar na Google Play Store? E na Apple Store? Vamos por partes.

O que é o WhatsApp+?

Nada mais é do que um aplicativo não oficial, que permite aos usuários personalizar a interface do WhatsApp Messenger Oficial, oferecendo a possibilidade de escolha de temas, cores, fundos, além da possibilidade de utilização de emoticons que não estão na lista básica de emojis, a remoção do aviso (visto) de recebimento e leitura/visualização de mensagem, seleção de qualidade de áudio e vídeo e aumento do limite de envio de mídia.

Ok. Mas é tão bom assim?

Vale a pena?

Bem. A resposta a esta pergunta segue o critério de cada um. Mas, se você quer formar uma opinião antes de baixar o app e correr o risco de perder algo, vale saber que todas as mudanças só tem efeito no seu celular e no celular de quem tiver o mesmo WhatsApp Plus instalado. Isto significa que se você mandar um emoticon que não está na lista básica ou usar cores ou fontes nas suas mensagens, estas características só poderão ser visualizadas se a pessoa para quem você enviou tiver WhatsApp Plus. Caso tenha o aplicativo original, ou oficial, verá como uma mensagem simples e o emoticon ficará como um código indecifrável.

Atenção! Você deve ficar ciente que para instalar o aplicativo não oficial em qualquer dispositivo é necessário antes desinstalar o oficial. Com isto, você pode perder alguma informação, algum dado, contato, imagem ou grupo. Por isto, é sempre recomendado fazer o backup de tudo antes de qualquer coisa.

Mas o WhatsApp Plus é seguro? Tem perigo?

Como todo aplicativo extraoficial, sempre há riscos. É possível que alguém modifique o aplicativo e o disponibilidade configurado para roubar seus dados e senhas. Mas fazendo o download no site oficial, isto provavelmente não acontecerá.

E como descarregar, baixar e instalar o WhatsApp Plus!
Bem. Para utilizar o aplicativo, é necessário primeiro que você identifique em qual dispositivo você pretende utilizar. Existem versões diferentes do WhatsApp+ para iOS (Apple – iPhone e iPad), Android (todos os celulares da Samsung [Galaxy], LG, Alcatel, Motorola e outros) e Windows Phone.

WhatsApp Plus para iPhone

No caso do iPhone, como o WhatsApp+ não é um aplicativo oficial e a Apple faz um filtro para disponibilizar apps na Apple Store, não é possível baixar e instalar o aplicativo por esta loja. Neste caso, é preciso fazer jailbreak do seu iPhone, ou seja, destravar. Destravado, seu iPhone perde a garantia, mas não é nada ilegal. Ilegal é baixar arquivos com direitos autorais reservados. Feito o jailbreak, você deve acessar a loja não oficial Cydia e lá sim, no repositório BigBoss, fazer o download e instalação do WhatsApp Plus atualizado conforme o vídeo:

Whatsapp Plus para Android

O Android tem a instalação diferente. Não adianta seguir até a Google Play Store e procurar o WhatsApp Plus atualizado porque ele foi removido. Nada impede que coloquem outro no lugar, mas por enquanto não tem nenhum na Google Play Store.

Então basta você fazer o download do arquivo apk do WhatsApp Plus ou da famosa versão Holo e instalar conforme o vídeo abaixo:

Vale lembrar que o oficial deve ser removido antes e sugerimos ser feito um backup de tudo.

Instalar WhatsApp Plus em PC

Mas vale lembrar quem também existe a possibilidade instalar o WhatsApp Plus no PC seguindo primeiro os passos do post PC: Como Instalar o WhatsApp no Computador mas seguir a instalação do WhatsApp Plus em vez do WhatsApp oficial.

WhatsApp Plus para Windows Phone

Este é o mais fácil de todos. Para instalar o WhatsApp+ no Windows Phone, basta entrar na Windows Phone Store e procurar pelo aplicativo. Encontrado, basta clicar em ‘Instalar’ e voilá! Para facilitar ainda mais, é só te damos uma mãozinha. Aqui está o WhatsApp Plus!

2 comentários

  1. Maria eduarda
    15/04/2017 às 10:04 am [+]

    Como abaixar?

  2. Maria eduarda
    15/04/2017 às 10:05 am [+]

    Ten Como abaixar em andeoide?