Amontoados de copos descartáveis depois de alguma festinha? Isso vai ficar no passado, se depender do sucesso do projeto dos copos comestíveis de designers americanas.

copos comestíveis e biodegradáveis

Jelloware esse é nome dos copos comestíves e biodegradáveis inventados por quatro designers americanas do escritório americono de designer The Way We See The World.

Os copos comestivéis são feitos de gelatina ágar-ágar, matéria-prima extraída das algas. Coloridos e maleáveis, os copos podem ser de três sabores que dão um gostinho a mais à bebida: limão com manjericão, gengibre com hortelã e alecrim com beterraba.

Mas se não gostar do sabor dos copos, não se preocupe, pode jogar na grama ou em algum vaso de plantas, pois o copo além de comestível e biodegradavel, servindo como adubo.

Mesmo que não vire moda, a ideia já é bastante louvável. Pensar e criar algo que ajude na redução do lixo deveria ser uma prática comum de todos nós.

Veja as fotos dos copos comestíves e biodegradáveis, em seguida assista ao vídeos com as próprias designers criadoras bebendo no copo e depois comendo-os.

copos comestíveis e biodegradáveis

copos comestíveis e biodegradáveis

Fonte: Época

2 comentários

  1. Alexandre
    02/06/2011 às 12:05 pm [+]

    kkkkkkkkkkkkk
    cada coisa..

  2. Márcio Fão
    10/09/2011 às 12:01 am [+]

    Bah, a melhor eco-solução que já vi, tomara que esteja disponível em um futuro Próximo! http://youtu.be/cbhdJIKalRg