Já imaginou fazer uma viagem com direito a tour aéreo pelo Polo Norte e pela Groenlândia? A NASA fez! As imagens são uma cortesia dos pilotos da Missão IceBridge, que é nada mais nada menos que uma missão de 6 anos que examinou o gelo nos polos Norte e Sul da Terra.

Polo Norte e Groenlândia

Os pilotos da Missão IceBridge utilizaram aeronaves P-3B, da NASA, e prepararam um vídeo com as melhores imagens que as câmeras de frente das aeronaves captaram durante o fim do inverno e começo de primavera no Oceano Ártico (que não é um continente como é o Antártico, Polo Sul) e na Groenlândia (que é um território enorme embora pouco habitado da Dinamarca).

A Missão IceBridge da NASA

O objetivo da Missão IceBridge é coletar imagens e outros dados científicos sobre as mudanças nas camadas de gelo das regiões polares, fazendo um levantamento aerogeofísico do gelo em uma visão tridimensional, como nunca foi feito antes. As imagens devem ser comparadas com os registros de satélite ano após ano.

As imagens desse extremo do nosso planeta são tão diferentes do que estamos acostumados a ver em viagens pelo Brasil ou pelo exterior que nem parece que estamos no mesmo planeta. Delicie-se com o vídeo oficial:

Se quiser saber mais informações sobre a Missão IceBridge, clique aqui e vá até o site oficial.

1 comentário

  1. Carla Nogueira
    03/09/2013 às 12:01 pm [+]

    Muito legal esse vídeo…