Nós temos a noção de que um dos processos mais dolorosos e demorados são as técnicas para recuperação de queimaduras no corpo. As vítimas costumam passar meses e até anos tentando restabelecer tecidos e órgãos mesmo com os tratamentos e tecnologia vigente. A novidade que apareceu na internet agora é direto do Instituto de Medicina Regenerativa da Universidade de Pittsburgh, dos EUA. Trata-se da nova ‘Arma de Células’.

Spray Células Tronco

Uma espécie de pistola contendo células-tronco do próprio paciente prometendo revolucionar o atual tratamento vigente para casos de queimaduras com tempo recorde de recuperação: 5 ou 6 dias! O processo inclui três passos: cultivar células-tronco de outros pontos da pele do paciente; coloca-se a mistura no ‘spray’, aplicando na área afetada; depois adiciona-se uma solução nutricional para acelerar o processo.

Lembrando que a recuperação do ferimento realmente é rápida, mas é preciso ter paciência para restabelecer o tônus, elasticidade e pigmentação natural, dependendo da resposta do sistema de cicatrização da própria vítima, o que pode demorar semanas ou meses! Mas, com certeza, eis um achado para a glória dos que sofreram e muito com esse tipo de ferimento que, muitas vezes, atinge níveis psicológicos, sendo necessários tratá-los.

Spray Células Tronco

Spray Células Tronco

•••