astronomia

A astrologia e a astronomia, durante toda a antiguidade, foram uma coisa só. Grandes astrônomos e até filósofos já escreveram diversos textos onde misturavam estudos científicos com teorias sobre como os astros conseguiam influenciar a vida das pessoas na Terra.

Hoje em dia, apesar de todas as tentativas dos cientistas em demonstrar cabalmente a inexistência da eficácia da astrologia no dia a dia dos seres que habitam o planeta, o horóscopo – considerado uma pseudociência – ganha um número cada vez maior de adeptos.

O Papa Francisco até já se referiu à prática como uma espécie de religião, já que ela faça algum sentido, é preciso ter um tipo de fé. No entanto, em todos os meios, se prolifera a influência dos signos nas escolhas das pessoas. O comércio também não fica de fora desta tendência.

Há editoriais de moda que tentam revelar quais as tendências para cada signo. Músicas, filmes, alimentos, nada foge deste comportamento atual da sociedade. A loteria também não ficou de fora e lançou o gerador de números do Zodíaco da sorte, onde cada signo possui números mais indicados para serem apostados.

Muita gente acredita que há certo exagero e até modismo neste comportamento “de manada”. Mas astrólogos conceituados afirmam que um mundo em conformidade com o horóscopo e seus ascendentes, luas e sóis, seria um lugar mais harmonioso, pacífico e com boas energias.

Libra

libra-004

Com a chegada da primavera, é tempo do signo de Libra. É tempo de diplomacia, sociabilidade e paz, além de romantismo. Representante do elemento ar, é o signo de quem tenta entender o universo, comunica-se muito bem e promove a justiça entre os diferentes.

Se você ficou curioso e quer saber quais os números mais indicados aos nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, saiba que sua chance de ficar rico apostando em 23, 37, 41, 45, 52 e 58 é bem maior nesta época do ano. Como diria o velho ditado: “não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”… Boa sorte.

1 comentário

  1. Alessandra
    04/10/2016 às 4:15 pm [+]

    Leio meu horoscopo todos os dias!