dachshund

O que você acharia de um cãozinho desses?

Cofap: Cachorro Dachshund é o Mais Feroz do Mundo

Fofinho? Bonitinho?
Pois, acredite se quiser: uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, deu ao dachshund, raça desse cãozinho, o título de “Cachorro mais feroz do mundo”. Quem pensava logo em pitt bull, rottweiller ou fila brasileiro como a raça mais feroz, engana-se. Ou não?

Eu mesmo nunca pensaria isso. Ok, ok. Não estamos falando de poder de destruição. hehehe… Mas eu nunca vi um dachshund feroz. Só correndo, pulando e brincando feito louco. Não sei de onde eles tiraram essa pesquisa. Deve ser mais uma daquelas pesquisas furadas que alguns antas teimam em chamar de “ciência”. Na verdade, porque a ciência precisa definir isso? Cada caso é um caso, não?

A pesquisa apontou que um em cada 12 dachshunds atacaram seus donos e entrou na publicação científica Applied Animal Behavior Science. Foram pesquisados 30 raças e 6 mil donos.

Para completar a lista de cachorros mais ferozes do mundo, NÃO ACREDITE, vem em segundo lugar o chihuahua e em terceiro, o jack russell terrier. Para nossa surpresa, o Pit Bull ficou apenas em 6º lugar. Já na parte de baixo da lista, dos menos ferozes, vem o golden retriever, o labrador, o são bernardo, o britanny spaniel e o greyhound.

Se você não está reconhecendo o Dachshund pelas fotos, lembre-se que ele é o tão “cão-salsicha“. Ou melhor, veja a imagem abaixo e relembre:

Cofap

É o Cachorro da COFAP!!!

Vídeos da Semana

228 comentários

  1. rebeca
    08/07/2008 às 5:36 pm [+]

    Essa de cachorro e muitoooooooooo fofa eu tenho um e sei ao companheiro que e mais e muito valente corre atras dwe moto ou bicicleta,morde as pessoas mas e muitoooo fofo…

  2. Luane
    08/07/2008 às 8:43 pm [+]

    Esse cacchorrinho considerados o mais feroz do mundo, posso dizer são revoltados mas não os vejo como ameaça.Nunca soube de nenhum caso que tenha atacado alguém sem motivo ou ainda que tenha matado alguém. São instáveis vamos dizer, mas são muito dósseis,companheiros, defendem seus donos e são super carinhosos.
    Tenho uma dachshund e não consigo mais ficar sem ela.

  3. Denise
    08/07/2008 às 11:24 pm [+]

    Olha eu dei tanta risada… tenho uma é se ela for a mais feroz já nem sei mais o que e ser brava… a minha é uma companheira. e meiga e dorme o dia todo kkkk

  4. mary
    12/07/2008 às 12:37 am [+]

    minha Belinha eh a minha companheira de todas as horas eh fiel, ela ate fala comigo, como cachorro eh claro. que ela pode ser o cachorro mas feroz do mundo eu acredito pois ela me defende com unhas e dentes, eu e minha casa, mas eh muito sem vergonha. fofa e linda e eu a amo.

  5. Cecília
    13/07/2008 às 9:18 pm [+]

    kkkkkkkkkkkk eu tenho 3, e a fêmea realmente é muuito brava! Mas são muito carinhosos!!!!

  6. Neide
    03/08/2008 às 10:05 pm [+]

    Eu tenho um, o nome dele é Flock, ele dorme o dia todo e quando vê um qualquer coisa pela rua começa a latir e ha quem seja doido de ir la tira-lo que ele avança logo, ele ja me mordeu algumas veses. . .Mas eu o amo…ele e muito lindooooo….Sou louca por ele

  7. Matheus
    06/08/2008 às 4:42 pm [+]

    ‘ ao contrario do meu é o mais Tranquilo do mundo :P

  8. Lia
    11/08/2008 às 7:27 pm [+]

    Só pode ser piada mesmo!
    Nem tenho comentários a fazer, pois seria ridículo defender tal absurdo.
    Sou criadora e possuo 30 exemplares, e não tenho sequer um agressivo. São todos totalmente mansos!
    Vai ver que na Pensilvania os criadores não aprenderam ainda o que é seleção da raça.

  9. Rosemary
    14/08/2008 às 2:56 am [+]

    Só pode ser piada!!!!!!tão de brincadeira..rs Tenha uma que é a cachorra mais doce do mundo, so falta “falar”! srrsrs Ela dorme muito tbm, e´um grude adora ficar grudada na gente, ela não gosta de criança rsrs e ainda pensa que e gente, corre atrás dos outros cachorros pra não entrar em casa, late pra eles e claro so ela quem pode ficar dentro de casa.rs
    Nunca mordeu ninguém, é arisca se ao inves de feroz trocassem por veloz rs ate ia entender pq corre pra caramba!Desconhecido ao a pega na rua.!!!veloz não feroz !!!!bjos Ah ela se chama Emma e e minha vida!

  10. Cintia
    14/08/2008 às 11:58 am [+]

    Bravo???
    Capaz eu tenho uma e é a coisa mais doce desse mundo, é linda, fofa, meiga, esperta…

  11. Andre
    19/08/2008 às 11:56 pm [+]

    EU TENHO UM.ELA TEM 16 ANOS,E ESSA VAI FICA PARA HISTORIA DO MS.KKKKKKKO NOME DELA É CIDY…I ELA É MUITO BRAVA.MAIS ÉO MELHOR CACHORRO DO MUNDO.ISSO EU TENHO CERTESA

  12. Délcio
    02/09/2008 às 10:24 pm [+]

    Tenho um casal na cor marrom. Pena que não enviar as fotos deles para vocês apreciarem. Excelentes cães de guarda, amigos fantásticos e inseparáveis, amorosos… inúmeros são os adjetivos a eles.

  13. rapha
    03/09/2008 às 2:19 pm [+]

    eu tenho um tambem e ele é muito fofo
    ele tem só 3meses de vida.O nome dele é
    (Dimi)é branco e marron, ele tão doido…

  14. Anderson
    30/09/2008 às 3:24 pm [+]

    Olá pessoal, ganhei um ontem e estava fazendo uma pesquisa para saber o nome da raça e etc etc etc, ainda desconheço se é feroz ou não, mas estou adorando ter um, o meu se chama Hargos, tem só 49 dias de vida. Quem souber mais a respeito dessa raça por favor, entre em contato comigo, pois preciso saber mais, quero cuidá-lo da melhor forma possível. Forte abraço! ([email protected])

  15. Isabele
    03/10/2008 às 7:16 am [+]

    há eu tenho uma dachshund pretinha e marrom a original ;D
    qem ve ela e ta acostumado com ela axa ela a cadela mais boba do mundo mais meiga dociil, igual quando um guri saiu com ela e mando ela pegar o ladrao ela foi ateh o ladrao e viro a barriga pra ele coçar UHAIEUHOAEIUHOUH

    Quando me falaram que era o cachorro mais feroz do mundo liguei a 1 fato.

    A cindy (nome da minha cadela) já quase arranco a mão do meu pai… ela é muito ciumenta. Ainda mais com os filhotes, penso que esses cachorros se SÃO educados eles nao sao ferozes, raramente serão. Mas o namorado da Cindy é ngm chega perto dele, ele é cachorro pra ir pra fazenda vive trancado, é todo musculoso…

    Já a Cindy quando teve filhote, ela jamais deixou ngm chegar perto dos filhotes dela, só eu. Mesmo assim tive que mostrar pra ela que sou eu mesma a dona dela.
    Quando ela quase arranco a mão do meu pai foi pq um filhote dela tava saindo da casinha e meu pai foi pega ele, a cindy foi com tudo aisusaiuhs.

    É igual Pit bul, se vc educa eles pra serem mansos ele serão! O problema do Pitbul é q ele é um cachorro inconcequente, nao tem conciencia de q ta fazendo tanto mal…E ele arregaça mais na mordida devido o tamanho da boca e pq eles tem um sensor no cérebro que da prazer neles, cada vez mais que eles morderem :)

  16. Isabele
    03/10/2008 às 7:22 am [+]

    gente não esquece que vcs tao confundindo Basethund com DUCHSHUND

    O Dachshund ou Teckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente “cão texugo” (der Dachs – texugo; der Hund – cão). A raça foi criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos.

    A raça também é chamada popularmente de “lingüicinha” ou “salsicha” no Brasil, por causa do seu corpo longo. Alguns também chamam a raça de “Cofap”, graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de “basset”, pois é confundido por leigos com o Basset Hound.

  17. Breno
    05/10/2008 às 3:27 pm [+]

    Cara,acho ridiculo isso de + feroz do mundo,ate porq o meu dachshound se fez super amigo da minha gata,chegando ao poto de desruir coisas juntos,nunca mordeu ningm e muito enos o dono,a unia vez q q tento morder foi brinknd com o meu irmao,que tava pelado dançando ,dai ele viu o biau balançando deu aquela mordidinha q nem doi,dps disso nunca mais.
    obs:Nda aconteceu au bilau do meu mano

  18. lucy
    09/10/2008 às 9:36 am [+]

    tenho uma chamada bela, que é o xodo de toda familia, é a coisa mais linda e mais esperta que já conheci em minha vida.

  19. Ronaldo
    12/10/2008 às 6:25 pm [+]

    Oi pessoal n dúvido q esta raça,dachshound seja bricalhona e docil más a q eu tenho adora morder kk só brinca de morder n sei mais o q faço com Pandora(minha cachorra) ela n para um minuto aja energia quem tiver alguma sujestão me da um tok, ele tem três meses.

  20. Breno
    15/10/2008 às 11:10 pm [+]

    Olha Ronaldo com se for bebe o teu cachorro ta brincando e deixa ele em paz. Mas se ele começar a morder moveis, coloca pimenta bem forte no local e ele para instantaneamente. No caso de que ele é grande da um brinquedo pra ele e brinca, o meu não devolve a bolinha(so se eu pegar e entrar na brincadeira), mas quem sabe o seu sim,de qualquer jeito, c você tem que brincar com ele.

  21. Breno
    15/10/2008 às 11:11 pm [+]

    :)

  22. Breno
    15/10/2008 às 11:12 pm [+]

    :) :( :o

  23. felipe
    16/10/2008 às 9:51 pm [+]

    ola ganhei o meu hoje eu nao posso acreditar que a quela fofura pode ser o cachorro mas feroz do mundo é muinto fofo o nome dele é requis ele e muito fofuuuuuuuuuuu

  24. Marcio
    16/11/2008 às 5:00 pm [+]

    Realmente é um ótimo cão, o melhor que ja tive.Mas com certeza, para morder nunca vi igual, a pesquisa está certa.

  25. Lia
    17/11/2008 às 4:05 pm [+]

    Me perdoe, Marcio! Seu cão tem simplismente um enorme desvio de temperamento. Como a maioria dos cães que não são comprados de canis responsáveis.

    Canis responsáveis selecionam a raça, dando continuidade ao seu temperamento típico e não fugindo ao padrão oficial da raça.

    Eu crio Dachshund a 10 anos, tenho 40 exemplares em meu canil e não tem nenhum que morde. Muito pelo contrário são muito dóceis, tolerantes, brincalhões e adoram crianças.

    É uma pena que as pessoas não tenham conhecimento suficiente e continuam comprando cães em feiras, pet shops ou mesmo com particulares. Esses cães normalmente não tem procedência, fugindo ao padrão da raça.

    Acasalamentos de cães de raça devem ser antes estudados e muito bem pensados. Não se deve acasalar cães sem pedigree mesmo que sejam lindos. Ser lindo não é suficiente! O cão deve estar dentro do padrão e, mesmo assim nenhum cão é perfeito. É para isso que existe o chamado melhoramento genético. Para chegarmos cada vez mais perto da perfeição. Se isso é difícil para um criador, imagino para pessoas que não sabem nem que o temperamento é parte excencial no padrão de uma raça.

    TEMPERAMENTO É A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL EM UMA RAÇA!

    UM CÃO AGRESSIVO NÃO É E NUNCA SERÁ UM DACHSHUND!

  26. guilherme
    12/12/2008 às 10:19 pm [+]

    nao parece o mais malvaldo

  27. andriela
    22/12/2008 às 1:21 pm [+]

    tinha um Dachshund ela era bem paradona, só brincava um monte quando era criança, ficou con nos ate 5 anos.
    fas muita falta

  28. Nadja
    31/01/2009 às 12:29 pm [+]

    O nome do meu é Benny, ele é neto de Adão (campeão mundial da raça)tá com 3 anos. É uma graça, não pára de correr (é muito veloz) e vive escondendo o osso embaixo da máquina de lavar, fica chorando até a gente tirar o osso de lá, mas depois ele coloca denovo..rsrsrs.. As vezes ele entra em enrrascadas, fica preso no portão, e se a gente tentar ajudar ele a sair de lá ele fica rosnando (nesses momentos ele é super temperamental), não gosta de receber ordens, só faz oq ele quer. Mas eu o amoooooooooo!!!

  29. igor
    31/01/2009 às 3:54 pm [+]

    meu cachorro e bravo mas ele é senpre querido comigo

  30. igor
    31/01/2009 às 4:04 pm [+]

    o nome do meu cachorro é tor e ele é iper querido comigo ele deicha relar mas nao deicha pegar no colo so eu porque já éra acostomado comigo

  31. igor
    31/01/2009 às 7:02 pm [+]

    meu cachorro tem o nome de tor mas o apilido dele era torta sopra encher o sarro

  32. igor
    31/01/2009 às 7:09 pm [+]

    eu amoooooooooo o meu cachorro

  33. igor
    31/01/2009 às 7:11 pm [+]

    o meu cachorro e bravo mas querido tambem ao mesmo tempo

  34. Beatriz
    23/02/2009 às 12:59 am [+]

    Eu tinha um cachorro dessa raça eles são muito valente mas no dia 22/02/09 que foi ontem por volta das 22HS perdi o meu amigo mas querido ele se chamava TED o nenem era lindo um principe …. espero onde ele estiver vai saber que nos o Amamos muito….

  35. Andressa Ferreira
    04/04/2009 às 4:02 pm [+]

    Tambem tenho um cachorro dessa raça porem é um pouquinhozinho diferente mas é inteligente bravo gordo curioso esse meu cãozinho é tudo de bom!!

  36. dulce maria
    05/04/2009 às 5:25 pm [+]

    que coisa mais fofa eu tenho um igual a esse na foto parece que essas pesquisa ai e tudo verdade o meu coorre bastante la em casa ate no sitio do meu avo la e muito grande e inorme e eu so sei que eu amo meu cahorrrinho de coraçao

  37. zoraia
    07/04/2009 às 10:18 pm [+]

    é o cão mais belo e charmoso que ja conheci, amigo companheiro,brincalhão e dengoso que é o oposto do que falam em ser o mais feroz do mundo. eu discordo esta raça depende muito de como seu dono vai lhe educar. é como uma criança depende de sua educação.

  38. ana carolina
    21/04/2009 às 11:52 am [+]

    Oi gente,
    Eu tenho uma, ela é a Nina e neem posso acreditar nisso, mais pensando beem ela ataca qualquer pessoas que tentar me atacar, mais é um doce, carinhosa num larga de mim, brincalhona, corre muito, ela é o cachorro mais doce do mundo, eu amo ela e tenho certeza que ela me ama pois tem um olhar meigo e amoroso.
    Ainda não estou acreditando sobre isso, pois eles atacam para defender, mais atacar sem motivos nunca vi. Tenho certeza que Nina não me atacaria!

  39. marco
    22/04/2009 às 6:24 pm [+]

    a miha cachorrinha , a cuca é doidinha, esta tão gorda que parece uma mortadela, corre atras dos gatos e não consegue pega-los, ai ela começa a chorar e rola no chão de raiva.

  40. AntoniaKlyaneVieiraDeAraujo
    05/05/2009 às 12:47 am [+]

    O meu amigo é muito bravo, ele é o casula da minha casa e se chama Xuxo, e ele não deixa pessos desconhecida pega-lo tem bastante ciume de todos da minha familia. é um presente de Deus.

  41. AntoniaKlyaneVieiraDeAraujo
    05/05/2009 às 1:08 am [+]

    O meu amigo Xuxo ele é muito bricalão e mui amigo ele tem tres anos e quatro meses, porem é um Cofap mistiço seu signo é capricornio efin ele e um garoto, sua cor é chocolate é virgen e saldavel muito fofo tem orkut.e é muito amado.

  42. domingos carvalho
    06/05/2009 às 11:30 am [+]

    tenho quatro filhotes de dashound para vender, eles nmasceram dia 26.03.2009, e são três fêmeas pretas, bem sinalizadas e um macho marrom (corm do batom)também muito bem sinalizado. não têm pedgree, e o preço de cada cão é de R$. 280 (duzentos e oitenta reais) aguardo contato por e mail. Palmares-PE-BRASIL.

  43. Ademar
    24/05/2009 às 6:09 pm [+]

    Se lambidas for considerado ato de violencia, estou de acordo com a pesquisa…. hahahaha
    Tenho uma femea a 6 anos e nunca vi uma companheira canina tão amorosa e brincalhora como esta raça…..
    Ah… e muito inteligente…
    Quem fez esta pesquisa, viajou legal… façam-me o favor…
    Ta dado meu recado

  44. breno e gi
    02/06/2009 às 9:49 pm [+]

    eu tenho um ele se chama tobi ele e fofo e não e feroz

  45. Cristina
    13/06/2009 às 12:11 am [+]

    Eu tenho um macho se chama Julio,dorme o dia inteiro e se acha que é gente odeia ficar sozinho,ás vezes é pouco bravo,mais é o meu amos,minha paixão,minha vida o amo muuuuuuiiiiito.

  46. Julie
    21/06/2009 às 12:04 pm [+]

    HAHAHAHAHAHAHHA , sabe eu nem ligo pra essas pesequisas pq eu tenho um e se chama bob , e o que eu to falando aqui é do coração ele , AMA crianças , NAO desgruda de jeito nenhum , na rua voce pode deixar ele solto até ele vai ficar andando do seu lado ,se dá bem com cachorros é SUPER valente , NUNCA vi nem li NADA sobre atacar pessoas , nunca e se visse nunca acreditaria , o meu me da beijo no nariz , o olhar dele é nossssa….. nem sei explicar ele pode ficar olhando pra voce por 1 h ele tem o olhar mais carinhoso desse mundo , ele vira o MUNDO por voce quando se tem , ELE É MEU MELHOR AMIGO , SÓ pra voces terem uma noção , ele NUNCA ME MORDEU TEM 6 ANOS , e quando brinca comigo se ele me da uma mordidinha de nada e eu falo ai , ele para me olha e me lambe na hora , ele é SUPER INTELIGENTE , AMA brincar nunca perde o piqui até quando ficar velho , ele sempre vai querer ficar no seu colo e se voce sair de la um minuto ele vai te esperar sentado , ´NAO TROCO ELE NEM POR UM BILHAO DE REAIS , DOU A VIDA POR ELE . compre um.

  47. Lais Cristina
    12/07/2009 às 8:57 pm [+]

    pois eu acho que não, pois eu tenho uma que se chama Tchuka e muuuito brincalhona, bonita, esperta e amiga!!! eles estão por fora, não acriditem a pesquisa esta furada !!! kkkkkkkk

  48. igor césar de matos silva
    18/07/2009 às 5:09 pm [+]

    eu acho que isso é a maio locura eles são fofo de mais

  49. bruna
    29/07/2009 às 11:23 pm [+]

    eu tenho uma cachorra mais e uma fofinha eu adoro ela e brinco muito com ela

  50. mary
    30/07/2009 às 3:56 pm [+]

    tenho um cofap e morde todo mundo que aparece na minha casa. É um horror. não sei mais o que fazer com ele, é muito bravo mesmo.

  51. Ed
    02/08/2009 às 4:03 am [+]

    Minha Laika, eh tão linda tem 11 meses, nao eh agressiva, e toda vez que saio me espera, só dorme qdo chego, nunca vi um cão tão docio, e já criei vários.

  52. Ed
    02/08/2009 às 4:05 am [+]

    de outra especie…. adoro cães…

  53. Robson Sales
    16/08/2009 às 7:11 pm [+]

    Esse cachorro pode ser até o mais agressivo, mais isso não significa como muitos estão pensando que ele é mais mortal que uma raça de grande porte, é um cachooro nervozinho, corre atras para morder e realmente morde de verdade, mais nada comparado com a mordida de um pastor ou d um pit bull, geralmente esses cachorros de pequeno porte são agressivos, latem muitom e avaçam mais não aguentam um contra-ataque de uma pessoa ou d um outro cachorro.

  54. Magerlania
    31/08/2009 às 4:05 pm [+]

    meu irmao tinha um cachorro cofap com plena saude e nunca apresentou nenhum sintoma q podessemos perceber q estivesse com alguma doenca, sendo que dia 29 agora ele do nada começou cambalear e a babar muito.. no inicio o veterinario falou que foi veneno passou soro e uma injeçã…foi o dia todo assim entre soro ., cha, só que durante a noite umas oito horas depois ele começou a colocar muito sangue pelo reto nao resistiu e morreu…gostaria de saber se tem alguma doença relacionada ou se realmente pode ter sido veneno…

  55. luana gomes alves
    09/09/2009 às 10:47 pm [+]

    oi a minha é dona nik ,ela é beautiful demais ,tem 2 meses ,ela é bricalhona e divertida e sapeca adora morder tudo inclusive minha calça..não é agressiva …eu amo muito ..quem quiser ver entre no meu orkut e deixe um comentario [email protected]…toda vez q eu saio ela me esperar pra mim botar no colo feito bb…

  56. ivan victor
    16/09/2009 às 9:16 am [+]

    oooooooooooooooooolha que cachorinha bonitinha e fofa

  57. kimberly
    03/11/2009 às 2:55 pm [+]

    meu cofap eh uma gracinha, eh um cao fiel e protetor ele quando entra numa briga naum para de brigar pode estar morrendo mais naum para!ha alguns dias atras ele brigou com um cachorro mt maior que ele,ele estava quase morrendo mais naum largava o cachorro!

  58. joao marcello torres dos santos
    03/11/2009 às 10:53 pm [+]

    eu nao gosto desse tipo de cachorro ,ele late demais e échato

  59. EDNALVA ANDRADE
    05/11/2009 às 3:51 pm [+]

    tenho uma cachorrinha dessa raça o nome dela é mel.ela tem 6 meses de idade.ela é muito fofa e brincalhona.

  60. Eu
    17/11/2009 às 12:52 am [+]

    Dá um osso pra ele pra vc ver

  61. dany
    19/11/2009 às 9:06 pm [+]

    Eles são muito lindos, eu tenho ele já é bem velhinho mas é fofo e brincalhão.

  62. Márcio
    24/11/2009 às 5:09 pm [+]

    Bom tenho um e não troco por outro mas, afirmo com toda certeza, se der mole ele morde mesmo. Estou com um nenem de 20 dias, alem de mim e de minha esposa dúvido quem entre no quarto e chegue perto do nenem. O bicho fica o dia inteiro tomando conta.

  63. BÁBARA
    24/11/2009 às 8:54 pm [+]

    EU TENHO TRêS CÃES-SALCICHAS NA MINHA CASA
    FOFAS TUDO FêMEA A COISA MAIS FOFA
    SÃO LINDAS….

  64. mari
    30/11/2009 às 11:51 am [+]

    isso eh pura mentira eu tenho uma de 3 meses e ela eh um amor ja aprendeu a subir e decer escada eu amo mt a lola………….

  65. Paulo
    17/12/2009 às 10:44 am [+]

    Esse cachorro e o mais fofo do mundo,tenho um ao contrario do que a pesquisa diz.Amo mto ele.

  66. neuza
    18/12/2009 às 9:49 am [+]

    Eu tenho uma salsicha que só falta falar.é linda,linda ,conhece o barulhos de todos os carros da casa quando está chegando,super, super carinhosa,não gosta de coleira,não gosta de rua(eu moro em casa,tem muita área) obediente,senhorita MAY por favor.

  67. Letícia
    09/01/2010 às 8:12 pm [+]

    -‘ Cara eu tenho uma e ela é muito brava… Ela odeia crianças mas quando tem uma por perto ela fica na dela, mas se a criança chega perto ela morde. Ela é um amor eu amo muito ela, mas não provoque pq ela vira “O CÃO” as vezes eu tenho ate medo dela. Mas ela é um amorzinho na maioria das vezes, uma companheira sem comparações melhor que qualquer pessoa, minha amiguinha que ta sempre brincando com todos (principalmente comigo) defende a familia toda de qualquer ameaça e mais do que eu o melhor amigo dela é meu gato… Eles se dão super bem ficam lindos brincando juntos. Ela sabe quando qualquer um tá chegando conhece todos pelo barulho ou pelo cheiroe uma coisa que ela odeia é se sentir presa e sozinha

  68. edson luiz butzge
    10/01/2010 às 1:08 pm [+]

    Eu tenho um,nome dele chiquinho,o popular linguiça.
    Não tem nada de ferroz,apenas é um guerreiro
    Todos da familia ama ele,é um super inteligente.

  69. mariana valadão pessoa
    23/01/2010 às 9:40 am [+]

    eu tenho uma o nome dela é mel ela ainda é bebe tem 4 meses poriso ela nao e tao feroz mas quando chega gente ela ja ta comessando a latir ela e iguazinha a da segunda foto ela e tao docil e muito bagunceira

  70. Joana
    23/01/2010 às 3:40 pm [+]

    Eu tenho um Dachshund e acreditem o mesmo mordeu o meu rosto e quase me deixou cega! Esta pesquisa está corretíssima! Ele é o meu cão de guarda!

  71. Aline Carolina
    24/01/2010 às 7:25 pm [+]

    Tenho duas dachshund e duas pincher, que vivem na mesca casa há 4 anos. Neste último dia as duas dachshund matou violentamente minha pincher durante a noite. Sempre tinha ciúmes dela brigavam muito mas nós separávamos… elas aproveitaram a noite e mataram. estamos com ódio delas.

  72. michelle
    31/01/2010 às 7:42 pm [+]

    Eu amo a minha tutuca, ela fica atrás de mim 24 horas por dia, mas realmente é uma raça muito brava e ciumenta. Quando ela está no seu território não aceita ninguém invadindo. Mas comigo ela é mais do que dócil, é a minha filhinha!

  73. elisa borges
    05/02/2010 às 7:54 pm [+]

    eu tinha 3 linguicinha que feroz o que é uma graça eu ri muito quando vi essa publicação hehehe

  74. elisa borges
    05/02/2010 às 8:04 pm [+]

    eu tinha tres mas morreram o primeiro um pitbull matou depois os outros dois um veterinario me enganou e me deu a vacina naciona em vez da inportada dai eles pegaram uma doença e morreram uma pena era 2 machos e 1 femea os tres morreram filhotes e essa pesquisa é uma furada linguicinha é o cachorro mais fofo do mundo e não é feroz coisa nenhuma adoro linguicinha……………….adoro.

  75. diovanna
    07/02/2010 às 10:46 am [+]

    cara eu tenho 3 daschund mais nao me arrependo porque eles sao os animais mais fofos do mundo alem disso eles sao super espertos,bravos e brincalhoes fora que minha cadelinha teve filhotes com meu cachorro e estou louca para ficar com um mais preciso de um nome para macho agora sao 4 daschund na familia
    A D O R O E S S E S C A C H O R R O S
    aqueles pitbull,fila,rotvailer sao apenas caes devoradores porque o melhor para uma familia e uma casa e para a vizinhança e um cachorro como o daschund porque sao caes doceis que nao incomodam a ninguem nao vai ser eles que vao pular nas pernas de desconhecidos.
    a minha conclusao e que temos de ter o melhor cao e o melhor cao e o daschund

  76. MIGMAIN
    08/02/2010 às 11:35 pm [+]

    ***** O CÃO É O REFLEXO DO DONO *****
    Essa pesquisa é uma besteira, deveriam pesquisar também a vida dos donos dos cachorros, pois são eles que os tornam ferozes/estressados ou carinhosos/companheiros. Um cão tratado com carinho se torna a criatura mais confiável do mundo. Duvido que esses daschunds que atacaram seus donos nessa pesquisa fossem sempre tratados com respeito e carinho.

  77. Beca
    09/02/2010 às 1:58 pm [+]

    aonde! tenho um dashchund que tem 3 anos e é muito fofo, essa pesquisa é mentira!

  78. Anna Luiza
    12/02/2010 às 5:26 pm [+]

    Olá tenho um dashchund. Sempre tive desta raça em casa e sempre foram meus amigos, nunca tive problemas. Eles são brincalhões e espertos demais. O meu se chama Snoopy

  79. Brenda Emilly
    13/02/2010 às 10:05 am [+]

    ai eu iria ganhar um desse mas a cachorra morreu então mas eu acho esse cachorro lindoooooo

  80. sarinha.fofx*
    21/02/2010 às 11:58 pm [+]

    eu tenho uma ela adora me morder mais é de brincadeira…ela nunca atacou niguem,mais ela é meio feroz…ela é bem louca ela arasta os bichinhos de pelucia…shuashuashua
    eu amo ela…eu aconselho te-los…

  81. cleia horst
    28/02/2010 às 9:09 pm [+]

    gente tenho 2 dessa raça eles
    eles são super fofos mais tb são muito ciumento e feroz sim rs…correm atras das pessoas e sempre q podem pegam no pé de alguem rs…mais nada q muito carinhoso e pulso firme não de jeito.bjs a todos

  82. CHRISTIANE
    03/03/2010 às 10:59 pm [+]

    Olá, eu tenho uma Danch, ela é super, hiper bravaaaaaa
    ela se chama Pepita e é da cor marrom dos olhos verdes, é brava, não gosta de moto e ja pegou a canela de aglguns, rsrsrsrrs, mas de levinho, hehehehe, é companheira, super inteligente, esperta, meiga, carinhosa, enfin,varios adjetivos, eu a amo muitoooooo!…..

  83. AnaCarolina
    08/03/2010 às 12:29 pm [+]

    a minha pimenta nunca me atacou , mas já atacou por varias veses meus pais e a “mãe” dela que vivia no msm espaço … apesar de se achar a dona do pedaço ela é muiiito sem vergonha .. e melhor do que muita mãe que tem por ai!!!! [ ela tá com 5 lindos filhotinhos e não sai de perto deles e ai daquele que chegar perto ]

  84. thomascarvalho
    10/03/2010 às 6:24 pm [+]

    olha o salsicha e bonitinho ele arranca tua cabeça fora

  85. jéssica
    26/03/2010 às 1:27 pm [+]

    eu tenho uma daschund femea que se chama Tiquinha e quando chega algém lá no meu sítio,ela avança em cima da pessoa

  86. annynha
    07/04/2010 às 7:52 pm [+]

    Eu tenho 3 lindos!!!A Amy Lee é a minha linda que é mae de 6…e eu fiquei com um casal de filhotes de 8 meses…O Doug e a Bella*-*
    O Doug ja mordeu duas pessoas!!!
    Eles sao mt diferentes!!!
    A Amy Lee é mt carente…
    A Bella é uma pestinha…
    E o Doug é meio retardado,porem,muito bravo…

    Mais sao os caozinhos mais fofos e COMPANHEIROS que eu ja vi!!!

  87. San
    07/04/2010 às 8:42 pm [+]

    Lindinho

  88. Amanda veiga lira
    21/04/2010 às 10:25 am [+]

    ooi me chamo amanda e tenho uma não acho ela brava mais é um pouco lokinha
    adora dormir, comer e eetc…
    é muito carinhosa

  89. tata
    21/04/2010 às 3:35 pm [+]

    nooooooooooooooosaaaaaaaaaa qi cachoro liiiiiiiiiiiiiindoooo mida de prezenti …

  90. amanda
    23/04/2010 às 11:15 am [+]

    oi vou ganhar um cachorrinho desses e estou com duvida entre a femea e o macho? qual e melhor companheiro aquele que nao desgruda de vc pra nada..

  91. amanda
    23/04/2010 às 11:18 am [+]

    oi eu vou ganhar um desses me ajudem a escolher qual e melhor compahia,aqule que nao desgruda de vc pra nada! valeu!

  92. ana
    29/04/2010 às 8:24 am [+]

    o meu se chama pingo eu dei pra mainha filha quano ele tinha 1 mes e ele era um pingo de cachorro. agora eu tenho duas crianças em casa uma de 3 anos e um de 4 meses kkkkkkkkkkkkk
    ,quando ela chega da escola é só brincadeiras. minha filha era muito extressada depois do pingo ela mudou de comportamento 90%
    eu recomendo

  93. Franciely
    02/05/2010 às 1:18 am [+]

    Nossa, eu nunca imaginei q o Dachshund fosse ser feroz,e agora vcs estão flnd q ele é o mais feroz do mundo.Eu tenho um Dachshund e ele é super carinhoso,bonzinho,meigo,nunca pensei q eles seriam bravo..essa pesquisa me supreendeu mt…
    Obrigado pelas pesquisas,eu amo os animais,e qro saber mais deles!

  94. paiva
    02/05/2010 às 11:13 pm [+]

    eu tenho uma cadelinha,preta e mel,ela é muito carinhosa.

  95. Célia
    03/05/2010 às 11:05 am [+]

    eu tenho uma e ela é linda demais…o nome dela é MEG…ela é realmente muito possesiva….ciumenta…mas extremamente carinhosa e companheira…um dengo!

  96. ivan
    03/05/2010 às 8:02 pm [+]

    Tenho um filho de 02 anos e uma filha de 08 anos e estou em dúvida em comprar um filhote de dachshund para brincadeiras e companhia dócil. Como saber da procedência e pedigre, etc…

  97. Phantasma
    08/05/2010 às 4:30 pm [+]

    Com certeza a pesquiza não é furada, dachshund, chihuahua Poodle são bravos mesmo. Um animal ele ataca quando sente-se em perigo, chamamos isto de alto defesa. Mistura-se com o humor e carater do cão e aí temos um cão feroz! Rotweller, Pit ull, Fila por exemplo, tem grande porte, e o cão é o espelho de seu dono, ele forma seu carater “copiando” o lider de sua matilha. Você que cria um cão, para não ter problemas com ele, tem que saber criá-lo, em primeiro lugar tem que existir o Amor, dedicação de tempo, espaço, boa alimentação, de preferência nunca usar corrente (exeção guias para passear) e saber se impor com o animal, demonstrando-lhe que você é o lider. Com amor, sem agressividade seu cão será o seu melhor amigo e de sua família, pois, além de reconhecer você como lider ele irá reconhecer os demais da fam´lia como sendo de sua matilha. Possuo um Hotweller e um casal de Pit Bull, e todos eles são dóceis, brincalhões, e como seres humanos possuem cada qual sua individualidade de caráter, porém sempre amorosos com a família e amigos. Aliás protege as crianças como se fossem seus filhotes. Raças grandes, são mais seguras de si, e dificilmente se enganam por estarem frente a algum perigo. São “enes” os casos em que um bêbado invade um quintal com cães de grande porte, e os cães por não identificarem perigo apenas os “guardam” e anunciam seu dono. Ah! Hotweiller e Pit ull raramente latem. Prevalece o ditado cachorro que muito ladra não morde… Mas, o que pouco late só morde necessariamente!

  98. juliana
    09/05/2010 às 6:25 pm [+]

    A minha pituca é demais!!!!!!!!!!!!!!!!Ela é carinhosa e muito valente!Fofissima

  99. Juu
    09/05/2010 às 7:42 pm [+]

    Oi gente bom, sabe o cofap?Então minha cadelinha é bisneta dele, bom foi isso q a moça do pet disse!

  100. luiza
    10/05/2010 às 11:04 pm [+]

    minha cachorra si chama flok

  101. bia
    13/05/2010 às 7:59 pm [+]

    eu nao acho isso nao

  102. NANA
    14/05/2010 às 11:21 am [+]

    Eu tenho uma, o nome dela é Sarah, ela é muito linda,brinca o tempo todo é muito carinhosa uma fofa…claro tem o seu momento passageiro de valentia, como todo mundo…kkkk
    é a minha companheira, não mim imagino hoje sem ela, foi o prezente mais lindo que já ganhei minha amiga Sarinha

  103. lolo
    19/05/2010 às 7:16 pm [+]

    oie tudo bem com vc cofap eu tenho vc vio

  104. daniela
    30/05/2010 às 1:23 pm [+]

    eu tinha uma cachorrinha cofap e ela nunca foi agressiva pra ninguem
    sempre foi mt querida ,companheira de todas a horas,ciumenta,amorosa..
    e muitas mais qualidades otimas!!
    bom,eu naum consigo acreditar que um cachorro incente cmo esses posa ser um cão feroz

  105. malena
    31/05/2010 às 7:17 pm [+]

    ola oque eu vou falar muitas pessoas gosta de cachorro mais nao penssa oque eles estao sofrendo na rua o guando nos viajamos muitos cachorro estao na rua olha como e triste te garanto se fosse de raça voceis queria mais em cada passo que vcs dao deus esta olhando um dia deus sabe o que fais !!!!!! e triste mais ajuda vamos fazer que muda isso

  106. ivana
    02/06/2010 às 1:37 pm [+]

    ola pessoal, tenho uma o nome dela é princesa , vive dentro de casa, ela é bem brava, não gosta que aperta , e nem de colo, minha casa está toda destruida, mais nos a amomamos muito, esta com 8 meses

  107. henrique augusto(rick)
    03/06/2010 às 12:49 pm [+]

    o mesmo tem tem 07 (sete anos)nunca cruzou quem estiver interessado entre em contato,em nosso email

  108. Mariana
    26/06/2010 às 11:35 am [+]

    O meu é muito brincalhão. Quando escuta barulho corre para a porta. Tenho 8 anos.

  109. Mario Vinicius
    02/07/2010 às 6:30 pm [+]

    FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!
    pesquisa mais esdruxula que pude ver, tenhu 7 dessa raça, mtas pessoas ki conheço tem dessa raça e ñ chegam nem a rosnar para outras pessoas, fikei sabendo dessa pesquisa pelo programa “1 contra cem” do SBT, e minha reação foi de dar uma gargalhada.
    Deve estar desempregado o autor dessa pesquisa
    haushuashs
    fuiiiii

  110. Lucia
    03/07/2010 às 6:25 pm [+]

    A minha, gosta muito de latir quando alguem chega na minha porta mas nunca atacou ninguem so chera o pe e volta para onde estava, agora eu acho muito engraçado quando ela ver o veterinario ela quer esconder dele. Se a raça fosse feroz ela atacaria não o contrario pois ele é quem sempre da vacina nela.Digo que essa raça tem boa memoria e me faz uma companhia, gosto muito dela e recomendo. TCHAUUU!!!!

  111. célia
    13/07/2010 às 8:38 pm [+]

    Eles não são ferozes… são uns amores eu tenho uma ja faz sete anos…. ela é linda!!!! mas morre de ciumes do meu marido, é uma bela briga… mas eu amo minha salsinha preta… ela nao tem cauda… mas é linda mesmo assim.

  112. lekasilva
    15/07/2010 às 5:33 pm [+]

    nossssa. não parece eu ganhei um ontem preto e marron liiindo , e eu ja amo , é o xodó de todos e espero que eles reeavalien essa pesquisa pois, estar super errada! eu conheco os pais do Doquiinho (meu cachorro)e eles são amaveis, companheiros, suuuuper carinhosos e muito ajitados e mto mais, amo ele *-*

  113. Vitória Letícia
    20/07/2010 às 10:00 am [+]

    o meus dois dessa raça nunca morderam ninguem

  114. Brenno
    22/07/2010 às 4:16 pm [+]

    eu tenho uma cofap atentada e ela chama lala vc naoo pode deixar a comida na mesa pq ela come mesmO

  115. Lucilene
    24/08/2010 às 10:49 pm [+]

    Ah gente tenha dó!!! Que cão mais feroz nada, agora se o dono é um “pit-bul”qualquer raça será a mais feroz, mas os salsichinhas são amáveis, fiéis, dorminhocos, mas como qualquer animal defende os seus..Eu AMO a minha MILKA!!!!!!

  116. ´Juca
    26/08/2010 às 7:10 pm [+]

    Cara, o meu se chama Ozzy, já me mordeu forte duas vezes. Late pra cacete.

  117. Chai e Chali
    29/08/2010 às 8:39 pm [+]

    OII
    Temos uma, o nome dela eh Vick, ela tem 8 meses é preta e marrom (original).É muito preguiçosa, dorminhoca, comilona, e ciumenta.Ela vive dentro de casa, dorme na cama como se fosse gente, com a cabecinha no travesseiro e com o cobertor ateh o pescoço bem tapada…ela só morde de brincadeira, nunca atacou ngm, só odeia o gato da vizinha, adora sair pra passear, eh muito veloz, eh soh dizer “vamos passear Vick” e ela ja esta na porta. É muito companheira, adora banho, e a melhor coisa do mundo eh cheirar as orelhinhas dela…Morre de ciúmes das roupas, mantas e ursinhos dela…ngm pode pegar que ela se envoca.Vamos tirar uma cria dela quando ela ficar com 2 anos, temos ateh nome para todos os filhotinhos…naum conseguimos mais viver sem a presença dela em ksa… amamos ela muito e recomendamos a raça!!!

  118. Dete
    06/09/2010 às 10:50 am [+]

    Oi gente, tenho um que é a coisa mais linda,marronzinho, se chama euro, é dócil, nunca mordeu ninguém, brincalhão, está com 1 ano e meio e tb tá precisando cruzar, hehe. Se alguém interessar entre em contato.

  119. camila
    07/09/2010 às 2:32 pm [+]

    oi
    meu nome é camila tenho 9 anos e estou pesquisando a raça espero que eu não me arrependa de telo escolhido….
    pelo que eu li é uma raça docil e amorosa…
    bj a todos
    thal

  120. Dinha
    13/09/2010 às 4:11 pm [+]

    Olá pessoal. Bom tenho uma fêmea de 2 aninhos preta e caramelo…linda,fofa,carinhosa,brincalhona e dorminhoca….adora o sofá…porém não gosta mto de crianças e é super ciumentaa já tentei enturmar ela com outros cães da msm raça…mas ela estranha,mostra os dentes…daí fico com medo de brigarem.Como devo agir?

  121. mit
    17/09/2010 às 5:52 am [+]

    Oi,

    Tenho uma dashound mini. Ela eh super meiga e tudo mais(como bem disseram acima).
    Tem a mania de querer as meias de quem chega na casa, fica atormentando ate conseguir. rs..
    Porem as vezes, ela dorme com as benditas meias com ela casinha e quando alguem chega perto ela ataca violetamente gritando e danda bote.(como se fosse um bandido/desconhecido.)
    Por isso confirmo, que apesar de tudo esse cachorro e bem violento sim..

  122. Erison
    07/10/2010 às 4:09 pm [+]

    eu quero ganhar um dunsh mini quem tiver pra doar entrar em contato.

    Obrigado!

  123. nicolly
    18/10/2010 às 10:09 am [+]

    olha eu tenho um ele tem olho azul e e branco com marrom fraco.uma graça ne
    eu tenho 10 anos(faço niver 19 de setembro)

  124. Luciana
    18/10/2010 às 10:52 am [+]

    Oi pessoal, eu tenho 03 dachshund e eu amo muito, muito, são as coisinhas mais fofas, tenho um anão, uma mini e a filha é uma mistura. Gostaria de deixar uma alerta a todos os amantes dessa raça, pois meu machinho não anda mais desde Janeiro de 2009 devido a 3 hernias de disco causadas pelo excesso de peso. Sabemos que essa raça é fominha e come tudo que o dono oferece e mesmo que não oferece…rs… Por isso devemos fazer uma manutençaõ de peso….
    Obrigada

  125. felipe lino
    26/10/2010 às 2:30 pm [+]

    eu tb tenho um ele e muito mau se chama BILAU dorme o dia todo gosta de brincar!!! MAIS ESSA DE CAO MAIS FEROZ DO MUNDO!!! NAO SEI NAO EM!!!

  126. gabreilla
    28/10/2010 às 2:32 pm [+]

    eu tenho um vachorro dessa raça ele é tao fofo ele é muito bravo o nome dele é chupa que e de uva mais eu amo ele muito e eu tbm tenho uma pit boll ele bate na pit boll ele tem 2 anos ela tem 8 meses mas é bem maior qe ele mas ele nem liga para isso ele é muito bravo com as pessoas que ele naum conheçe

  127. lisia
    07/11/2010 às 1:21 pm [+]

    eu tenho uma e elas nao sao nadas valentes o que eu acho valente è pit buu vira lata etc

  128. dhou
    21/11/2010 às 12:20 am [+]

    realmente são ferozes corajosos ao extremo,minha esposa tem uma velhinha,e eu uma pitbul com chau chau,ele provocava a outra o dia todo,avansava mordia e a pitbul nada nem bola ate que um dia não deu mais e se engalfinharam,minha esposa pedio para deixar um pouco para se desenganarem mais tive que ser rapdão o pois a pitbul é muito superior,e por pouco não deu morte,mais a cofap é terrivel e não desiste tivemos que separalas pois a pitbul acabou odiando a cofap e agora é perigosoficarem juntas não da mais,mais separadas são lindas e maravilhosas,brincalhonas e muito carinhosas,mas a cofap e igual davi não tem medo de golias e camikasi e suicida,imaginem só incarar um pitbul quasi morer e ainda querer encarar novamente e pura suicida.

  129. amim
    22/11/2010 às 9:17 pm [+]

    ola ten duvidas sobre a raça minha cadela e preta com manchas brancas e so que eu acho que ela e de outra raça porque todos dizen ao contrario

  130. marcos aurelio
    30/11/2010 às 3:44 pm [+]

    estou muito triste meu cachorro morreu, ele tinha 13 anos nossa familia gostava muito dele,nao sabemos o q aconteceu com ele , estava muito fraco andava e caia , ficava bom , dava umas tremedeiras ,ele era bem amigo , jogava bola ,se abraçasse uma pessoa no lado dele ficava rodando com siumes, que fauta faz o nosso querido ton …. a cada dia que passa paresse que sofremos mais … te amamos ton …..

  131. jamilly
    16/12/2010 às 1:33 pm [+]

    QUEM FEZ ESSA PESQUISA ESTAVA ERRADO POIS EU TENHO UM,E PELO CONTRARIO ELE E SUPER DOCIL. TODAS AS VEZES QUE A MINHA MAE CHEGA DO TRBALHO ELE A FAZ COMPANIA,E COMO TODO O CACHORRO TEM SIUMES DO DONO,QUANDO A MINHA MAE VIAJOU FOI COMO SE ELE QUISESE ME PROTEJER. EU NAO ACHO QUE O MEU SALSICHINHA SEJA BRAVO NEI O PIT BULL OU OUTRAS RACAS DEPENDE DA CRIACAO DO CACHORRO SE VOCE CRIA UM CACHORRO COM VIOLENCIA E LOGICO QUE ELE VAI CRESCER VIOLENTO,E SE VOCE CRIA O CACHORRO BEM ELE VAI CRESCE DOCIL.

  132. Carol
    17/12/2010 às 3:32 pm [+]

    Tenho 3 (Pai, mãe e filho), são terrivelmente bravos com estranhos. Só obedecem a mim e meus pais. Nem meu irmão que mora ao lado de minha casa eles respeitam. Avançam no calcanhar mesmo. Não podemos nem conversar no portão, é um terror. Quando vem o medidor da agua e da luz, temos que prender os 3 senão eles não deixam medir. O pai chama Piter (é caramelo) A mão chama Luana (é preta, amarela e arlequim) e o filho chama Tião (é preto e amarelo). São as paixões de nossa casa.

  133. milena
    23/12/2010 às 1:56 pm [+]

    bravo?ki nada tenho3!!!arsrsrssrsr

  134. Stela Up
    02/01/2011 às 3:20 pm [+]

    O meu já é bem agressivo, mas também muito companheiro. Na verdade, é instável… rs

    Acho incrível como ele me conquistou, sou apaixonada.

  135. Fernanda
    05/01/2011 às 10:27 pm [+]

    Eu tenho uma cachorrinha da cofap ela naão é vamos dizer assim feroz mas deixa uma pessoa ou outro cachorro chegar perto de mim ou da minha mãe e ela avança na pessoa.Quando eu era pequena eu apurrinhava ela demais tanto que um dia ela me mordeu bem no meu nariz tenho uma cicatriz no meu nariz até hoje quase não da para ver mas está lá.

  136. Paola
    08/01/2011 às 9:24 am [+]

    Bom dia!!!!

    Meu cachorro é o meu amor(para mim) o nome dele é tobias ja castrei,tentei adestra-lo tentei de tudo!!!Bem ele é uma fera nao pode ser contrariado vitimas minha mae,meu namorado,meu pai,meu primo,de ir para o hospital levar ponto…..só nunca me mordeu pq quando ele fica nervoso eu nao encaro eu hoje em dia deixo para lá ignoro…

  137. Andrea
    12/01/2011 às 9:36 pm [+]

    Oi !Tenho um machinho o nome dele é MEPE!!
    Adoro ele!!!

  138. Bernardete
    22/01/2011 às 12:38 am [+]

    OLÁ GENTE!!! tenho uma daschshund de 11 anos, eu amo ela, mais ela é temperamental,egocentrica,posseciva é completamente louca! já mordeu a familia inteira inclusive alguns parentes.Minha neta acabou de nascer então ela ficou com depressão, está até tomando fluoxitina é um calmante 2 florais, me mordeu no pé foi bem feio, estou tomando tetano são tres doses já tomei 2 doses.E ela tbm não gosta de crianças, guando compramos não sabiamos que esse cão era bravo só depois ficamos sabendo, mais já estamos apaixonados por ela.

  139. paulo padilha
    31/01/2011 às 5:41 pm [+]

    MInha cachorrinha chama-se Luka, é bem parecida, com a foto, só falta falar, dorme comigo e minha mulher, super fiel, companheira, se escuta um barulho na rua, começa a latir, se o telefone toca, e a gente não escuta, ela late para avisar. Realmente, faz parte da família, considero a nossa filha, tenho certeza que encontraremos em outra vida, após os nossos desencarne.

  140. malu
    03/02/2011 às 3:22 pm [+]

    eu tenho um cofap e eles sao um otimo nadador!!!!! *-*

  141. marcos lacerda
    15/02/2011 às 8:23 am [+]

    Dei um cofap pra minha namorada, ela se chama Filó, ela é muito agitada, esta com 4 meses, adoramos ela nao tem cara de cachorro mais ferox do mundo e sim de mais bagunceira e farreira.

  142. karen bayer
    15/02/2011 às 6:34 pm [+]

    Ganhei uma cadelinha fiduma ela se chama laika e tem 5 meses,ela é preta com detalhes na cor canela no peito,nas patas,na cara e sobrancelha,ela adora estraçalhar minha gatinha,ela é muito faminta,não pode ver alguém comendo que fica latindo e pulando,concordo plenamente que esta raça é a mais feroz do mundo…

  143. veronica
    17/02/2011 às 12:45 pm [+]

    Meus filhos ganharam uma cachorrinha daschund de natal, o nome dela é Cléo, ela está com 3 meses, mas já dá sinal de que será feroz,pois ela tem muito ciúmes de todos aqui de casa, quando chega alguém diferente ela sempre late muito, chegando até a rosnar, mas ela também é muito carinhosa com todos nós.Ela é uma fofa…

  144. giumar
    18/02/2011 às 11:17 am [+]

    eu tenho um dachshund o nome dele e zeus e filhoter
    nasceu 22 de dezembrom de 2010 ele e munito fofo
    adora brinca com os brinquedin deles ele tem 2 meses
    e grande e bem gordinho e lindo e uma graça adora dormi no banheiro e na casinha de e na caminha e
    inteligente esperto e e muito rapido ele fica
    pulando latindo e adora brinca…..

  145. marcelo
    27/02/2011 às 10:56 am [+]

    A MINHA É UMA ESPETÁCULO!! NADA FOI ENSINADA E SÓ SAI SEM COLEIRA, OBEDIENTE, PASSA GATO, CACHORRO , ETC DO LADO E ELA NEM AÍ.. MEIGA, FOI EXCELENTE MÃE…..NOSSA ,SÓ TENHO A AMAR MUITO ELA.. SEM DEFEITOS!! AFINAL PASSAMOS MUITO AMOR, E CARINHOS..AHH SÓ DORME NA CAMA NOS MEU PÉS.. RS ELA É UMA SHOW GIRL.

  146. Patricia
    09/03/2011 às 7:27 pm [+]

    Tenho uma Dachsund e é muito dócil amorosa e muito companheira, não vejo ela em nenhum momento agressiva, dorme na cama com meus filhos e vive em um espaço grande, estou querendo comprar mais uma da raça pois amamos, essa de agressivo depende da criação e ambiente que o animal vive e é criado e tratado. amamos a nossa cachorrinha linda.

  147. Roseli Berti Forbici
    14/03/2011 às 7:59 am [+]

    Eu tive a melhor Dactsund do mundo so faltava falar, agora neste momento a nossa família chora a morte dela. Que morreu nesta noite
    em consequencia de problemas de rins, figado…Mais ela foi a cachorra mais amada neste mundo……Que Deus coloque ela num bom lugar.
    o nome dela era PENELOPE…………
    14/03/2011.

    Rose!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  148. Hebert
    20/03/2011 às 3:30 pm [+]

    Ola eu tive um desse macho ele morreu neste ano de 2010.. mais ele nunca min mordeu nunca min deixou na mão min protegia é quem chegase na minha casa ele poderia morder esse fato de ser o mais feroz pode ser verdade mais aqui não as vezes eu soltava ele na rua mais os outros cachorros pegavam ele brigavam mais eu não acho que ele não e o mais forte do mundo pois ele apanhava dos outros cachorro ele nem fazia nada nem mesmo latia so apanhava…

  149. Eduardo Gressler
    31/03/2011 às 4:44 pm [+]

    Olá eu tenho um salsinha, o nome dele é Bob…é como um filho para mim e minha mulher. Tenho ele desde quando ele tinha aprox. 2 meses de idade, e desde pequeno, sempre morou conosco em apto.Aprendeu a fazer xixi só no jornal, depois aprendeu a fazer no pipidoly, é um cão manso, alegre, brincalhão e carinhoso, late só quando houve um barulho estranho, ou em alguma situação diferente(uma vez ele ficou latindo para o teto, de repente começou a jorrar água, um vizinho esqueceu a torneira da lavanderia aberta e saiu de casa). Pra mim é o melhor cão do mundo, só brinca com o que é seu, não rasga nada, nem carrega nada (como chinelos, roupas, etc.).Ele até parece gente, sabe a hora que estamos chegando em casa, e sabe como quando vamos sair, entende tudo, é obediente, só precisa de bastante carinho e atenção. Olha que aconteceu essa semana: eu estava viajando a serviço e minha mulher e ele estavam em casa. Minha mulher estava no computador e ele subiu no cola dela. Aí ela mostrou uma foto minha e perguntou “quem é esse?, quem é esse?” ele deu uma resmungada pulou do cola dela, pegou um brinquedo e disparou… como se quizesse passar o tempo mais ligeiro pra mim voltar. A revista Superinteressante desse mes, trás uma reportagem sobre o comportamento dos animais, vale a pena ler. Hoje Bob está com pouco amis de 2 anos, e esse negócio de raiva, fúria, é a reflexão do comportamento de como cada cão é criado, não dá pra generalizar… amo meu cão e recomendo essa raça para todos.

  150. maria
    08/04/2011 às 12:17 am [+]

    tenho 3 cofapinhos sao lindos de mais.. eu amo de paixao.. e eles sao sim bem feroz mais so com quem nao mora na casa… a minha cofapinha mordeu a mulher que previne a dengue kkkk

  151. marcos
    09/04/2011 às 11:09 am [+]

    ele parese que manço mais quando ajente ver um cachorro de raça ele te morde que vc pode pega uma infequição

  152. Ivan
    14/04/2011 às 3:11 pm [+]

    Estamos muito tristes pois perdemos nossa querida Dolly
    por conta de erro do veterinário.Nossa medicina veterinária é muito atrasada. Só curam dor de barriga.
    Nunca vi um animal se aproximar tanto dos hábitos do ser humano. É uma coisa inacreditável.
    Tem gente aí que nem chega perto do que ela representou
    para nós. Todos que tinham convívio conosco gostavam dela. Ela só tinha medo (e dava dó) de um veterinário que acabou matando-a. Ela tremia quando o via. Os outros veterinários não. Ela até brincava com eles.
    Crianças pequenas e cães não sabem falar, mas expressam seus sentimentos. Por isso descobrem babás que batem em bebês. Porque eles demonstram medo. O animal é a mesma coisa. Quando é maltratado ele demonstra medo. Pena eu morar numa cidade de m…..que não tem um veterinário decente prá gente levar. Aconselho, prá quem gosta de animais, muito critério na hora de levar seus bichinhos. Hoje eles só querem saber de dinheiro. Fazem cirurgias inúteis e só receitam remédios para curar dor de barriga. Se der um problema maior eles não sabem o que fazer, mas não passam para outro para não perder a “boquinha”, pois infelizmente, em nosso país, poucos podem se dar ao luxo de pagar um….. (nem sei dizer o que desse cara) desses, com tantas crianças passando fome. É aí que eles se aproveitam e não deixam o cliente ir embora.
    Ela conversava com a gente na linguagem dela. Sabíamos tudo o que ela queria. Não tem nada de feroz.
    Só tenho a lamentar sua morte e acho que pelo resto da vida vou me lembrar dela. Tomem conta de seus bichinhos ou chorem a morte deles. Volto a dizer, cuidado onde levam seus animais………

  153. CLEISILANE
    18/04/2011 às 5:15 pm [+]

    OI EU TENHO UM CACHORRO,E ELE SE CHAMA BIDU ELE E O CACHORRO MAIS LINDO QUE ESISTE,ELE E COMPAEIRO,CHEIROSSO,FOFO E CARINHOSSO.QUANDO VAI ALGUEM LA EM CASA ELE COMEÇA A LATI OLHA GENTE NAO E PARA ME GABA NAO MAIS ELE E O CACHORRO MAIS LINDO DO MUNDO !!!!

  154. Vico
    19/04/2011 às 9:54 pm [+]

    Pois eu teho um, hoje com doze anos e ele é tremendamente vioilento, sendo o dono dele e que em casa mais lida com ele, tenho várias cicatrizes de mordidas dele. Ele é instável. Pode dormir comigo, deitar comigo no sofá, correr … mas chega a hora em que ele morde e não precisa de motivo.

    Em uma das vezes eu estava fazendo carinho na barriga dele, no sofá e lá pelas tantas, ele decidiu que não queria mais carinho e arrancou a manga da minha camisa. desta vez não me mordeu, mas em várias outras, sim.

  155. Vanessa
    27/04/2011 às 9:28 am [+]

    Oi,
    Temos um exemplar padrão da raça que é muito dócil e convivu sempre muito bem com todo tipo de animal e pessoas, ama criaças. Cruzamos ele com uma cadela q era misto de tekel e pincher e ficamos com 5 filhotes. Eles foram criados todos juntos e com mais 3 gatas tudo em paz. até que no ultimo dia 20/4 os 5 filhotes, hoje com 2 anos, atacaram um viralatas maior q eles, atacaram em bando e machucaram muito ele, foi preciso 3 homens para separa-los a chutes. Eles nunca morderam ninguem de casa e com as pessoas eles sao muito mansos, nunca foram de machucar outros animais, brigavam entre eles mas nada serio. ai ontem a noite acordei com os gritos de uma das gatas q eles atacaram da mesma forma e ela esta muito mal, não sei como vai ficar. foi horrivel!
    Não entendo o comportamento deles, estamos apavorados e não sabemos o q fazer, nao deixamos mais nenhum animal com eles, nem o pai deles q de tão docil acho que nem saberia se defender. Acho q tem algo ver com territorio, de qlqr forma teremos de fazer algo urgente, antes q eles matem algum animal.

  156. thiago
    06/05/2011 às 7:08 pm [+]

    Essa cofap ta muito caro vendo a minha por 60,00 reais quem quiser conprar moro em brasilia

  157. thiago
    07/05/2011 às 10:25 am [+]

    ola,meu nome é Thiago eu tenho 12 anos nunca soube que esses cachorro era feros eu tenho uma,ela nunca mordeu ninguem que eu saiba ela sabe jogar futebol ela tem 9 meses e é linda e tabem tenho uma bacét mas ela e brava que só xau!!!

  158. rafaela
    08/05/2011 às 5:57 pm [+]

    esses cães é a raça mais amorosas eu adoro cães mais o que mais me comove é os cofap

  159. Rui
    08/05/2011 às 8:21 pm [+]

    Bom, sou estudante de veterinaria e posso dizer que o artigo é, no mínimo, mal escrito.
    O nome da raça é Daschhund, e não Dachshund. Eles são ativos e brincalhões, mas como todos os cães caçadores, eles precisam de espaço, ou podem se estressar facilmente. Pelo pequeno porte, foi adotado como cão de companhia, ou de ”apartamento”, fato que contribui para o estresse do cão.
    Quanto ao comentario infeliz a respeito de Pitt Bulls, eu digo que eles são doceis e tranquilos. Alguns donos criam mal seus cães para virarem maquinas de guerra, e quando um desses escapa, acaba ferindo gravemente alguem, ao ponto de virar pagina de jornal.
    Espero ler artigos mais fundamentados no futuro.
    Obrigado.
    Desculpe a sinceridade.

    Rui

  160. Beth d'almeida
    10/05/2011 às 12:51 am [+]

    Perdi, meu amor ,Rambo,macho 8 anos. Não dêem meloxican(antinflama tório) e cuidem degraus e camas altas pois sofrem da coluna.Foi o
    mais lindo, puro marron dos dasc hsund.Preciso de um igual,5/6 ano s ou mais, não escuto.Se souber avisem por favor em porto alegre rs [email protected]

  161. Ivan Nogueira Porto
    14/05/2011 às 11:44 pm [+]

    Gostaria de fazer um comentário a respeito do estudante de veterinária que diz que “tal artigo está no mínimo mal escrito”. Acho que ele deveria era ficar quieto e reconhecer que as escolas são mal preparadas e se aliam a falta de profissionalismo dos veterinários de hoje, pq prá mim, veterinário é o estudante que queria ser médico e não passou no vestibular. Conforme coloquei no meu pequeno artigo esses veterinários saem por aí matando animais e não tem escrúpulos e só pensam em dinheiro. Acho que ele perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto. Basta ver jornal que encontrará várias reportagens como uma que foi ao ar esses dias em uma cidade do estado de São Paulo, onde um estagiário de veterinária estava assinando como diretor de um Centro de Zoonoses e quando foi descoberto (se acovardou feito uma criancinha) que sacrificavam cães sadios sem anestesia e que os cachorros sofriam tanto que tremiam até morrer (CQC da semana passada). Tudo por causa do maldito dinheiro. Depois dizem que são contra a pena de morte no Brasil. Deveriam fazer com todo veterinário sem compromisso com a profissão o que eles fazem com os animais que acabam matando.
    Não confio em veterinários.
    Quem tem um cão de estimação é pq gosta. Não acredito que educam mal. Quanto a artigos mais fundamentados, acho que as escolas e estudantes é que deveriam melhorar e estudar mais para atender melhor esses animais que nada tem a ver com a incompetência deles.
    Não se questiona como se escreve corretamente o nome da raça do animal. Isso é irrelevante. Volto a dizer: “Vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto”.
    O Daschhund, ou seja lá como se escreve, não tem nada de estressado. O bichinho dorme o dia inteiro e é muito amável e melhor amigo do homem do que muitos veterinários por aí. Vc deve sim, e tem o direito de dar sua opinião,assim como dou a minha, mas não fale bobagem SR ESTUDANTE DE VETERINÁRIA. Vcs é que deveriam virar página de jornal…..
    Gostaria de pegar o veterinário que matou minha cadela e dar a ele o mesmo tratamento que deu a ela.
    A morte!

  162. giuliano
    20/05/2011 às 8:32 pm [+]

    Creio que esta raça seja a mais feroz do mundo sim, pois não estamos falando em porte fisico.. o tamanho desta raça é pequeno, mas é um animal agil, bom de faro, inteligente e muito feroz quando preciso… se um pitbull ou rotveiller tivesse o mesmo tamanho de um “linguiça”.. em quem vc apostaria? Com certeza eu apostaria num cofapinho hehehh

  163. Kilu
    27/05/2011 às 6:12 pm [+]

    Bem, li um pouco das postagens feitas aqui e concordo com a maioria quando diz que essa raça é carinhosa, ciumenta, inteligente e dócil. Claro! barulhenta e raivosa. Tenho uma há cinco meses, ela é filha do casal da minha irmã e hoje está com oito meses, mas sinceramente, é a caçula da casa. Não vivemos mais sem ela. Tão inteligente! o nome dela é Leona. Na verdade a dona dela é minha filha de 8 anos que a ama verdadeiramente, mas a líder dela sou eu, na verdade, sou a avó dela….kkkkkk gente, nunca viu uma cachorrinha tão meiga, não gosta de ficar sozinha, só quer dormir no quarto com a gente. Já destruiu 9 havainas, 2 ferros de engomar, uma prancha da minha filha mais velha, enfim…e adora caçar baratinhas ou borboletas. Tenho 3 filhos, dois menores mas ela ama a todos, agora, não mexa com ela quando quer alguma coisa ou tipo, dormir. Moro em apartamento, e todos os dias ela pede pra ir para a janela, é incrível, só falta falar. Se me vê no cel, no tele ou no pc, late pedindo atenção, tão engraçãdo!!! resumindo, ela é tudo aqui em casa. Amamos ela e não sei como viver sem a presença dela aqui.
    Portanto: aconcelho a quem tiver vontade de criar uma dessa raça, vá em frente. Você jamais esquecerá os bons momentos que eles irão proporcionar em sua família, só suspenda as HAVAIANAS porque eles adoram roer e cavar!!!!!

  164. gil
    29/05/2011 às 12:17 pm [+]

    É o cãozinho mais fofinho do mundo. Eu o amo muito e não imagino minha fica sem ele.

  165. Thales
    30/05/2011 às 11:49 am [+]

    minha dach e brava quebra ou rasga tudo que ve,inclusive o corpo H.U.M.A.N.O

  166. AMAMOS BOB 4 EVER...
    12/06/2011 às 9:52 am [+]

    Sempre criei cachorros, desde criança, mas a melhor escolha que fiz foi a última, por um “cofapinho”… BOB. Muito dócil e inteligentíssimo. Infelizmente, morreu mês passado, quando um casal de hotvailer tentou atacar meu filho. Ele partiu na defesa do pequeno (de 6 anos), mesmo preso pela coleira e, pasmem… mesmo na coleira e contra 2 hotvailer adultos, a luta rendeu mais de 5 minutos. Foi traumático, mas tenho orgulho dele, pois morreu pra salvar o pequeno dono! Quero outro! Não mudo mais de raça… Alguém tem um filhote disponível?

  167. marinês
    02/07/2011 às 12:20 pm [+]

    Eu tenho três, um macho marrom, uma femea preta e um caramelo e agora tbm fiquei com um da última cria.
    Sou apaixonada por essa raça, são amigos, inteligentes e pensam que são gente não sabem que são cachorros rsrsrs
    Mas o macho marrrom que eu tenho é capaz de me morder se eu tentar fazer o que ele não quer.

    O nome deles é Paco, Lara e Moby o bebe é Cosmo….

    Eu os amo muitoooooooooooo

  168. mylena
    04/07/2011 às 10:03 am [+]

    euuuuuuuuuu vou ganharrr um cachorrinho salsicha na quinta-feira eu estou animada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tchau
    a braços
    e muitos beijossssssssss

  169. Caio
    07/07/2011 às 1:21 pm [+]

    Tenho um cofap com 2 anos de idade, o cão é valente, ligeiro, ciúmento e agressivo. Já mordeu várias pessoas, inclusive minhas duas filhas de 12 e 14 anos de idade. Geralmente ele morde quando incomodado em seu sono. Cuidado!

    Castrei-o acreditando que iria ficar mais manso e dócil; foi uma ilusão. Entretanto, trata-se de um cão absolutamente fiél e obediente ao dono. Todavia faz-se necessário reconhecer que é um cão pouco dócil, mas ama ser acariciado.

    Odeia ser incomodado quando está dormindo, e ama cobertores, não pode ver um que já vai se enfiando debaixo.

    Ama ser acariciado, e, de fato, tem a natureza de um cão caçador, prova disso é que tenho uma chinchila(parente do coelho) e ele vive na caça dela para matá-la. Têm um faro apruradíssimo e uma audição espantosa, ouve o que ser humano jamais conseguiria ouvir, como um alfinete que cai no chão.(É um legítimo cão de alarde).

    Gosta muito de ossos, mais não tente dar o osso e depois tirá-lo, porque a cicatriz será profunda! Já tentei fazer isso, mas me assustei com o seu rosnar, ele rosna muito alto e feio mesmo, mete medo até mesmo nos donos mais valentes, como é o meu caso.

    O cão possui uma inteligência estraordinária, aprende tudo com extrema facilidade e obedece prontamente ao comando de ataque.

    Gosta de brincar, e é muito ativo quando provocado, mas geralmente é um cão quieto que ama uma soneca.

    Uma curiosodade interessante é que, conhece todos os movimentos da casa(barulho do carro, nome de cada ente, algumas palavras tais como “passear” “papar” “pega” “não” “vou dar uma surra nele” quando falamos a palavra “cinta” ele enfia o rabo no meio das pernas e vai direto para sua cama, e etc.. .

    Quando a família começa a se aprontar para sair, ele entra em profunda depressão, se isola num canto deita e não abre mais a boca com uma cara triste, muito triste, até as pálpebras caem.

    Ademais, fica irado com o barulho do caminhão de gás, e do caminhão de lixo, late e rosna sem parar. Fica muito desequilibrado!!!

    Apesar de tudo, é um companheiro insepáravel do dono, ele me segue o tempo todo em casa, eu subo ele sobi, eu desço ele desci… ; sinceramente têm horas que ele me irrita e me enfada com esse comportamento.

    No que diz respeito ao companherismo, acredito que não exista outra raça que seja mais companheiro do que o cofap. Nimguém jamais me convence disso, até mesmo uma pastor alemã que tive não se compara ao dachshund.

    Mas a verdade é que, todos nós nos apegamos muito a esses bichinhos. Jesus Cristo é o melhor amigo!

  170. valdecir
    07/07/2011 às 4:50 pm [+]

    Tenho um cachorro dessa raça muito bravo, ja mato um fila que se engasgo com ele. rsrsrsrssrsrr

  171. jheyse
    15/07/2011 às 10:23 pm [+]

    Tenho uam cachorrinha dessa Linda elaaaaaaaaa

  172. maria fernanda
    20/07/2011 às 10:38 am [+]

    oieeeee tbm tiver um cofap ela era mto valente mais pensa q era pela a criação dela mesmo descobri agora nunk souber de nenhum ksou desses com cofap no meu mais não vol dessistir de compra outra qualquer coisaa ele vai servi de algo para defende eu de ladros quando for sai com ela kkkkkkkkkkk mais qro ela mesmo para ser minha meiga e linda cachorra bjuussssss!

  173. Rosiane
    21/07/2011 às 11:24 pm [+]

    Tenho uma pit bull fêmea que se chama Pedrita e é um amorzão, muito mansa e, tenho tmb um cofap macho q se chama Rickie e não deixa de ser lindo tmb, mas acredite quem quizer q minha pit apanha do meu cofap. Ele é estremamente bravo e quando não quer idéia, nem tente nada. Tem dias q ele não tolera nem um simples passarinho passeando pelo quintal. Tenho medo de meus filhos brincarem com ele, mas deixo eles deitarem e rolarem com minha pit bull. Não recomendo essa raça pra ninguém!!! Ele rosna por tudo, msm sempre tendo liberdade pra tudo aqui. Ele é muito temperamnetal e avança em nós até msm quando vamos tirar suas fezes e limpar sua casinha. Ele avança como se fosse sua comida. Isso é muito nogento!!! Já a pit bull é tão dócil q damos comida na boca e se tiver que tirar ela aceita na boa, mas nem por isso o destramos. Mas tem momentos q parece q vai subir pra cabeça, mas ele faz parte da família. Toda família tem seu patinho feio, ou sua ovelha negra, como é o caso do meu Rickie. Quem tem, toma cuidado pois em algum momento ele pode virar a casaca!!!

  174. Maria josé
    22/07/2011 às 10:20 pm [+]

    Olá!tenho três,o Bob,a Bia e o Brumer,são lindos o Bob e o brumer são bravos já a Bia é muito dócil tenho que ter cuidado porque ela vai com todo mundo,super fácil de ser roubada é uma fofa sapeca pula de mais parece cabrito,O Bob é o rei,charmoso cheio postura educado, é muito ciumento sei que ele me ama,já o Brumer não gosta que mexa quando ele estiver deitado no cantinho dele,não solto eles pois sei que eles avança,mais e pura falta de adaptação com outras pessoas um tempo junto a eles já se torna amigo.
    muita reação deles depende do dono,de como é criado se tem carinho,ou se simplesmente colocam eles no quintal e largam lá,eu tenho prazer em limpar o espaço deles todo dia só só de ver a carinha deles me olhando como se falasse obrigada pela dedicação pra mim é sastifatório.
    Então pessoal queiram ter um amigo para dar e receber carinho e dedicação, não façam como pessoas idiotas que fazem do seu bichinho um bruto,por serem bruto,batem espacam,sei lá que termo usar ,mais tem pessoas que descontam suas covardias no animal.Infelismente!!!!
    EU AMO OS MEUS DE MAISSSSSSSSSSSSSSSSS TRATO COMO FILHOS NOSSA RELAÇÃO É LINDA, TUDO QUE VOU FAZER COM ELES EU DIGO A MÃE VAI DAR BANHO ,A MÃE VAI DAR PAPÁ,VAMOS PASSEAR…ETC SOU UMA PESSOA MAIS FELIZ ,DEPOIS QUE ENTRARAM NA MINHA VIDA>
    BEIJO Á TODOS,E SE PUDEREM TENHAM PELO MENOS UM, VÃO SENTIR A DIFERENÇA.

  175. Maria josé
    22/07/2011 às 10:35 pm [+]

    AH!LEMBRANDO O COMENTÁRIO A CIMA OS MEUS, BOB BIA E BRUMER SÃ DASCHHUND.
    VALEU PELO ESPAÇO DE PODER DECLARAR O MEU AMOR A ELES. BJUSSSS

  176. aline flores
    29/07/2011 às 10:22 pm [+]

    Eu amoooooooooooooooo essa raça tenho uma o nome dela é xelly é muito meiaga me conheçe pelo meu olhar é muito obediente e amiga quando estou triste ela fica deitadinha do meu lado coloca a patinha na minha perna para sobir no colo é a coisa mais adorada do mundo eu e minha filha amomos muito ela!!!!bjks!!!

  177. Marina
    01/08/2011 às 9:18 pm [+]

    olha a pesquisa esta corretissima. muito enganada a “super inteligente” pessoa q escreveu isso dizendo q são pesquisas furadas. A pesquisa foi seria e teve resultados serios. Tenho um dachshound, ele é o cao mais fiel q pode existir no mundo, mas ja me atacou uma vez e eu fiquei surpresa! PESSOA Q ESCREVEU ESSA MATERIA, PENSE BEM, SE UM DACHSHOUND TIVESSE TAMANHO DE PITBULL PODERIA MATAR ATE MAIS Q UM PITIBULL! Porem o q falar desses cachorrinhos maravilhosos, eu tiro por mim q nao hja cão mais fiel q este

  178. Susi
    05/08/2011 às 9:09 pm [+]

    A minha pensa q é PIT BUL… é companheira carinhosa com quem ela conhece, mas com os outros ela é fogo bota pra correr. muita gente nao vem na minha casa com medo dela,

  179. Jean
    16/08/2011 às 9:09 pm [+]

    Verdade essa reportagem, a minha sempre tentando arrancar a minha jugular… é um bixinho do demonios esses monstrinhos, quase perdi a perna que ela mordeu… uahsuahsuahsuahsa
    mesmo assim eu tenho uma e nao troco por nada no mundo.! ;D

  180. gilson dorneles
    19/08/2011 às 10:08 pm [+]

    eu tenho um de 5anos e lindo mas duvido quem encosta em alguem da casa ele morde mesmo

  181. binha
    22/08/2011 às 10:34 pm [+]

    eu tb tenho uma femea ela é muito gostosa mesmo, eu sou apaixonada por ela, dorme comigo, é uma fôfa, se chama minie, esta de dieta engordou e teve uns probleminhas, mais ja esta otima, tem 10 anos,espero que viva mais uns 100 anos…

  182. gustavo
    25/08/2011 às 8:19 pm [+]

    eu tambem tenho uma cofape e a cor dela e preta ela e uma grassinha e tem 2 meses

  183. Gabriel
    26/08/2011 às 6:47 pm [+]

    Eu tenho teckel e ele é um cão muito doido, nem um pouco brabo, vive dando bola pros outros oque me deixa preocupado, pois quem quiser pode rouba-lo e ele vai sem problemas, nos amamos nosso cachorro, apesar de ser completamente pirado!!!huahuahuhauhahuhauhauhuahua

  184. fabiula
    27/08/2011 às 1:58 pm [+]

    o meu e mais bonito

  185. marga
    30/08/2011 às 9:56 am [+]

    Sempre foi minha preferencia de raça. Nosso famoso linguicinha.
    Lindos, porem muito defensores de seus donos.
    Tenho meu Kiko e eu o amo demais….

  186. Paulo
    05/09/2011 às 1:29 pm [+]

    É Bravo sim, conheço várias pessoas que tem, e todas dizem que são lindos, companheiros, porem com pessoas estranhas são extremamente bravos.

  187. julianny
    16/09/2011 às 4:01 pm [+]

    brigado pelo conselho agora eu e minha familia numca jegaremos perto deses cachorros

  188. Matheus
    19/09/2011 às 8:59 pm [+]

    Meu cão cofap ja furou 2 bola de futebol

  189. joaovictor
    22/09/2011 às 9:16 pm [+]

    eu tenho um ele tem 8 anos o nome dele spayk i ele e bravo

  190. Gladimir
    02/10/2011 às 12:19 am [+]

    Eu acho que estão de brincadeiras as pessoas que tem um ou dois cachorros e quastionam o trabalho sério de pesquisa feito em uma universidade.
    Tenho uma cadela Rottweiler, raça que não figura entre as 10 mais agressivas, no entanto já vi alguns exemplares furiosos.
    É evidente que o tipo de cuidado que o dono tem com o animal pode alterar o seu comportamento. Cães bem tratados tendem a ser doceis enquanto cães maltratados tendem a ser agressivos. No entanto não se pode negar que a genética tem também um peso considerável. Se não fosse assim os filhotes da minha cadela rottweiler poderiam sair feios que nem os salsichas, mas… gosto é gosto.
    Se alguem disser que o rottweiler, que nem figura entre os 10 da lista ou o pastor alemão que é o décimo são mais perigosos, eu concordo plenamente, pois são cães mais fortes e que tem capacidade de matar uma pessoas adulta devido a sua força, agora querer negar a agressividade dos cachorros de pequeno porte como o dachshund e chiuaua só porque acham o bicho engraçadinho (minha vó dizia que: – Quem ama o feio, bonito lhe parece.) é não ter a minima noção de como se desenvolve uma pesquisa centífica.
    Afinal não é uma resposta de blog que qualquer um escreve o que acha de acordo com suas paixões, mas uma pesquisa com metodologia cientifica.

  191. joao marcos
    06/10/2011 às 9:06 pm [+]

    caracolis nunca pensei que meu “thor”fosse esse trator ai que tao dizendo.mas nao to nem ai e muito companheiro e tb dorme todo dia e nenemzinho so tem 1 mes e uma semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  192. cristina
    18/10/2011 às 7:09 pm [+]

    EU TENHO UMA PRINCESA CHAMADA JULLY E LINDA REALMENTE ELA E MEIGA E DOCE COMO MEL MAS MORRE DE CIUME DE MIM MAS EU AMO DE CORAÇÃO ELA PODERIA SER UMA ONCA QUE MESMO ASSIM CONTINUARIA A AMA-LA.

  193. TERCIANA MENDES
    26/10/2011 às 11:09 am [+]

    estou dando um testemunho, minha cachorra chamada MIA, sarou completamente das sequelas da CINOMOSE, ela teve a doença não era vacinada, a doença foi violenta, na verdade deu a doença em duas COFAP, que eu, montei um mini hospital em um quarto da casa, coloquei duas caminhas e liguei para o veterinário amigo meu, ele receitou AMOXILILINA, METICORTEM, BISOLVOU XAROPE, as duas tiveram pneumonomia curei com muito vapor, no entanto esqueci de hidratar, tive que interna-lás. uma dela sarou ficou melhor do que antes, era vacinada, mas, a MIA, FICOU MUDA, TREMENDO AS QUATRO PATAS, BATENDO OS DENTES, crise convulsiva, veterinários disseram que ela não tinha cura, levei ela na CLINICA SÃO FRANCISCO da cidade de Conselheiro Lafaiete. lá eles fizeram milagres, receitaram um remédio chamado ETNA, mais um remédio para o cérebro uma vitamina, gardenal, agora depois de um MIA, já voltou a latir, é muita peralta
    e faz fisioterapita comendo ossos de boi, Mia carrega peso de até dois kilos na boca. MIA, não treme mais, o único são crise de convulsão, mas se tomar o gardenal não ocorre. Mia foi castrada com seis meses de idade. acredite ETNA COMINADA COM VITAMINA É A SOLUÇAÕ

  194. TARCISO SILVA
    26/10/2011 às 11:46 am [+]

    cada brasileiro pode contribuir para diminuir a população canina do mundo. todas as cidades poder ter um ONG, DENOMINADA ASSOCIAÇÃO PROTETORAS DOS ANIMAIS DA CIDADE. PARATI, EXEMPLO, ESSA ONG, podem receber verbas da Prefeitura até do ESTADO, depois é só contratar alguns veterinários e das inicio as CASTRAÇÕES, a ONG que eu faço parte recebe uma verba da Prefeitura e cobra R$ 30.00 (trinta reais) cirurgia de gato macho, R$ 40.00 gata, fema de cão 40,00 e cão macho, R$ 30,00, o probelma mais chato é após operatório, nos cachorros nem tanto, basta colocar colar, o periodo de recuperação é 8 dias, é melhor a cirurgia que o corte é no ventre, porque não corta musculos, acordem tudo tem solução, se todos as pessoas que gostam de animais criar ONGS em sua cidade irá acabar o problemas de cães e gatos abandonados, aí vai sobrar mais tempo para a gente cuidar dos mendigos da ruas dos usuárois de kraque

  195. Tânia Maria
    26/10/2011 às 9:16 pm [+]

    A minha Katita, é uma princesa de 12 anos e já mostrou todas as suas faces…..é meiga, carinhosa, brincalhona, gosyta de uma boa corrida, senta da patinha, mordeu todos meus móveis até nascerem todos os dentes, e já mordeu muita gente…ao mesmo tempo gosta de brincar com crianças, desde

  196. Tânia Maria
    26/10/2011 às 9:26 pm [+]

    A minha Katita, é uma princesa de 12 anos e já mostrou todas as suas faces…..é meiga, carinhosa, brincalhona, gosta de uma boa corrida, senta, da patinha, mordeu todos meus móveis até nascerem todos os dentes, e já mordeu muita gente…ao mesmo tempo gosta de brincar com crianças, desde que tenham mais de 3 anos. Estou morando com meus pais que estão doentes a um ano e a minha princesa veio junto. Diz a veterinária que ela “adotou minha mãe”….as cuidadoras para chegarem perto tem que ter a aceitação dela e qualquer um que chegar na mãe ou pai de forma rápida, ela avança e se bobiar morde…mas ninguém resiste ao seu olhar de bicho carente e suas carinhosas lambidas.

  197. Melo
    05/11/2011 às 2:24 pm [+]

    Tenho um com dois meses, e acreditem, ele é a coisa mais fofa deste mundo e não acredito nesta pesquisa,pois quem faz o cão é o dono, a maneira de criar faz toda diferença.

  198. Michele
    23/11/2011 às 5:37 pm [+]

    Tenho um chocolate com 3 meses, e é apaixonante…
    muito meigo e amigo, mas ninguém se aproxima da entrada da casa e ele tem a petulancia de querer brigar com minha outra paixão, uma Pastora enorme…
    É ilario ver ele brigando, e briga mesmo morde!as vezes até leva uma patada chora mas não deziste.
    É obvio que não insentivamos, mas ele é sim bem bravinho, e muito engraçado!!!!

  199. Thais
    08/12/2011 às 7:41 am [+]

    Oiie pessoal, tenho uma em casa , muitoo linda, fofa meiga e amiga, só que o problema é que ninguem entra no terreno alem da minha familia , estranho nem pensa , ela mordeu meu vizinho que estava no portão conveeersando comigo, ela pulo nele e mordeu ela fez um estrago no dedo dele, mais fora esses acontecimento de avança nos outros e quere morde, é normal de cachorro, mais ela odeia ir ao veterinario , ela não deixa ele chegar perto dela de geito nenhum agente chega na esqueina ela começa a rosna quere morde agente pra não i ou quer ve quando ela encontra ele ….. aii lascoo ^^
    mais eu amooo ela muito , é um amor de cachorro como algumas pessoas falam , só falta falla poorq , de Feroz não tem nada e sim Veloz porq quando foge ninguem encontra mais hehehehehe ….

  200. John Breno
    16/12/2011 às 2:50 pm [+]

    Eu acho que isso pode ser tanto verdade quanto mentira,mais como todo dachshund são espertos,abilidosos,rápidos,possesivos e muito carinhosos eu amo essa raça aproposito eu tenho 1 ele se chama MAX

  201. CÃO FEROZ
    21/12/2011 às 10:25 am [+]

    CÃO FEROZ.

  202. Winne
    28/01/2012 às 7:05 pm [+]

    Meu cachorro é salsicha tem um ano de idade nome dele é cookie e já mordeu eu e a minha mãe e ele tenta avançar no meu irmão porem eu concordo com a pesquisa eles podem ser lindo e docel porem ao mesmo tempo mordem e sao agressivos
    eu não tinha conheçimento da raça quando o comprei o ano passado castrei ele achando que realmente iria amenisa um poco mais comtinua na mesma mais apesar de tudo dele me morde e tudo mais eu amo ele, e nunca daria ele embora

  203. leticia
    08/02/2012 às 6:10 pm [+]

    Nossa, tenho uma daschund de 9 anos , ela é muito valente, se estressa facil, mas é muito carinhosa e fofa, eu tenho um gato , ele n gosta dela , mas ela vive lambendo e querendo brincar com ele!

  204. priscila
    09/02/2012 às 4:41 pm [+]

    ola! meu cofap era mais tranquilo …
    porem muito ansioso , dai depois de 2 anos ele agora é um cachorro epiletico para a nossa tristeza, muito mimado fora do comum , e muito egoista.

  205. Asdrubal
    17/02/2012 às 4:29 pm [+]

    Mesmo que você (que escreveu a matéria) não acredite nessa pesquisa, não precisa xingar os cientistas pois isso é falta de educação da sua parte.
    Eu já escutei falar que essa raça é nervosa, mas mesmo assim tenho vontade de ter um.

  206. Giovana
    25/02/2012 às 10:32 am [+]

    Eu tenho um dachshund , é fêmea realmente ela já mordeu todos daqui de casa … ela fica latindo para estranhos e até mesmo já mordeu a calça do carteiro.Mas é muito estranho porque ela é um doce de animal com as pessoas que ela já sabe indentificar… ela adora brincar e pertubar a gatinha que eu tenho, eu comprei ela mas não me definiu como a legítima dona kkkkk preferiu minha irmã que mora comigo,olhei na internet e ela só escolhe um dono apesar de respeitar todos daqui de casa, ela segue minha irmã para onde ela for é engraçado afinal eu que comprei ela, mas tudo na boa ela brinca comigo, faz tudo o porém é que só considera minha irmã como dona mais ninguém.

  207. gabriel santucci
    26/02/2012 às 8:50 am [+]

    ONTEM DIA 25/02/2012 EU GANHEI DE PRESENTE DE MINHA MÃE UM CACHORRINHA SALSICHINHA DEI O NOME,DE MEL. ELA É LINDA E MUITO SAPECA MAS ADORA TIRAR UMA SONEQUINHA. BRINCA UM POUCO E DEPOIS DORME MAS ELA É UMA FOFURA DEI UNS BRINQUEDINHOS PARA ELA E ELA ADOROU. FICA A TODA HORA MORDENDO OS MEUS SMURFS. ONTEM ELA DORMIU EM CIMA DO MEU DRAGÃO. ELA ESTAVA COM SAUDADES DOS IRMÃOZINHOA DELA ELA TEM 2 MESES E É MUITO FOFA E MUITO BOAZINHA POIS NEM CHOROU A NOITE E NÃO DEU TRABALHO ALGUM SÓ CHOROU POR QUE ESTAVA COM FRIO.AH E TENHO UMA NOVIDADE: ELA ESTÁ DORMINDO. BEIJOS A TODOS DO GABRIEL E DA MEL

  208. elizangela
    05/03/2012 às 10:56 am [+]

    eu tinha uma cofap mais ela morreu com 11 anos ,to ficando desesperada ela chamava kapitu era linda toda marrom,tenho vontade de ter outra mais e muito dificil me ajudem por favor ela era minha melhor amiga ,desde ja obrigado.

  209. Rene
    03/04/2012 às 8:53 am [+]

    Tenho , aminha linda tamis que fez 13 anos muito amada.

  210. beteadelaide
    10/04/2012 às 3:28 pm [+]

    Puxa! Tem louco para tudo nas pesquisas, o meu cachorro dachshunds, come e dorme. Ele so morde formigas….

  211. Margaret
    11/04/2012 às 6:27 pm [+]

    Tive que rir, quando li essa reportagem.Tenho uma que é um amor e nunca mordeu ninguém.É carinhosa e brinca com meu neto.

  212. Juliana
    24/04/2012 às 11:56 pm [+]

    Eu amo minha dachshund, mas ela é bravinha, não gosta de ser contrariada, e eu tenho várias cicatrizes que ela me deu de presente, já mordeu até meu olho, mas mesmo assim eu amo mais que tudo nesse mundo!!!

  213. vitória
    26/05/2012 às 7:21 pm [+]

    poxa, eu tenho um, ele já tem quatro anos e é um amor! ele é bem extrovertido, apronta muito, faz xixi e coco em todo canto da casa, pois, confesso, não soubemos educá-lo muito bem. mas enfim, mal acreditei quando pesquisei no google por cachorro mais feroz e apareceu dashound aos montes!fiquei de boca aberta, afinal de contas ele nunca mordeu nenhuma pessoa, conhecida ou não, mal late (e não é por preguiça, pois ele não é preguiçoso de modo algum)e quando qualquer pessoa chega aqui em casa a primeira coisa que ele faz é abanar o rabo, pular querendo brincar e se deitar de barriga para cima para ser acariciado (ele adora carinho na barriga e de quem coça* o sei queixo, inclusive, acho que isso é da raça), mas enfim… realmente não entendi essa pesquisa!

  214. luis fernando
    11/06/2012 às 8:19 pm [+]

    Pessoal me desculpe qual entidade ou universidade que publicou essa bobagem, mas não existe essa raça muito meiga, amiga, não tem nenhuma chance de isso ser fato. agora sessão desesperado, tinha dachshund, mas não tenho mais gostaria de dizer aqui pra todos que enviaram e-mail para relatar sua indignição, que pudessem fazer um DOAÇÃO a minha pessoa eu amo demais esses cães, se puderem me enviem e-mail eu vou buscar seja onde for, grato desde .

  215. ana clara
    30/07/2012 às 1:26 pm [+]

    eu discordo,pois tenho uma femea de 3 anos pelo duro,e ela é muito doce,meiga,carinhosa e nunca atacou nem causou ferimentos em NINGUEM!para mim é a melhor raça do mundo em todos os aspectos!

  216. Fernando
    13/08/2012 às 8:51 pm [+]

    Temos um garoto de 2 anos bem educado e comportado, porém agora chegou a garota que está com 6 meses. Digo que minhas visitas não aparecem mais com medo da Jureminha!!! É o cão mais feroz e mordedor do mundo. Ela está com uns 3 quilos e nós estamos todos, todos mesmo, mordidos. Estou ditando essa mensagem pela janela para que o meu vizinho digite pois meus dedos estão impossibilitados.

  217. TAIS
    14/08/2012 às 6:20 pm [+]

    ah,heehe tenho um o nome dele é petrucio tem 3 meses,ele é marrom com canela,posso dizer que é muito bravo mesmo,pois quando coloco comida pra ele,só de eu passar por perto ele avança pensando que vou tirar a comida dele,e ele adora uma perna,só pensa em ficar mordendo,mais também é muito carinhoso,e brincalhão,mais nervosinho,mais eu amo ele demais não vivo mais sem meu pretinho.

  218. Hellen
    22/08/2012 às 7:41 pm [+]

    Eu tenho um macho q ele morde todo mundo, se ele não gostar da pessoa já era morde mesmo… mas a fêmea é muito dócio….

  219. cristiano
    23/08/2012 às 10:26 pm [+]

    cara tenho 4 ferinhas dessas lindos mais são uns terrores amigos do dono e da familha.mais se sairem na rua atacam tudo q passa,o correio da rua ja repunou pois achava lindos e levou a mão.ate hoje se arrepende!!!!!!!!!!!!!

  220. Gabriela
    24/09/2012 às 11:22 am [+]

    Olha, minha cadela está com problemas, e eu não sei bem oque poderia ser. Já á levamos ao medico, ela esta tendo tremedeiras, nas pernas, e dor. Anda tendo febres, e as perninhas de traz estão bem unidas. O veterinario, nós disse que isso séria consequencia de gases, mas acho que talvez possa ser algo mais sério, talvez pelas escadas, que ela sempre desce, e normalmente eles tem bastante problemas com a coluna. Vocês poderiam me ajudar?

  221. Guilherme
    27/09/2012 às 3:12 am [+]

    Daschund é feroz mesmo. Eu tive uma cadela, por 6 e quase 7 anos. Ela era muito legal e talz mas ao mesmo tempo muito brava as vezes, por comida e tal AUHAUhaU.
    Adorava ela demais, ela adorava muita gente, mas ja atacou alguns e até mesmo eu que fui o dono… Ela era bem feroz em alguns sentidos. E muitos cães desa raça tentam atacar pessoas na rua, mesmo que só com latidos por terem medo de morder e tal. São bem ferozes mesmo.

  222. Bia
    09/12/2012 às 3:23 pm [+]

    Muitos estão achando estrando e talvez um absurdo o fato de um cãozinho tão fofo e aparentemente amistoso ser o mais feroz do mundo, mas isso não é nem um pouco errado. Eu tenho uma e posso dizer que essa raça é MUITO brava. Pra falar a verdade eles ficam mais ferozes com o passar dos nos, a minha tem 9 anos, e ficou mais brava nos últimos tempos. Eles costumam ser muito protetores com ”seus humanos” e chegam a atacar até outras pessoas que moram com você se chagam perto de seu humano preferido ou de seu cantinho. A minha por exemplo, é um grude com a minha mãe, então muitas vezes quando ela estava no colo da minha mãe ou no seu ‘sofázinho’, se meu irmão chegasse a 1 metro e meio de distância ela atacava. Essa raça também é muito ‘eficiente’ para matar ratos, por exemplo, pois são c~es de caça, e alguma de sua violência também se deve ás suas origens. Também pode parecer estranho pois os pitt bulls são mais mansos que eles sendo que há tantos casos de ataques de pitts registrados, mas é por que se levarmos em consideração a diferença da mordida de um para outro, é notável que a fama deles vem porque a mordida do pitt bull mta e de uma salsicha assusta e não machuca tanto, mesmo eles atacando bem mais. Por isso a fama dos pitt bulls.

  223. marinaldo santos
    17/01/2013 às 10:57 pm [+]

    Que absurdo… tenho uma cadelinha cofap, um amor louca por criança e se apega fácil com todo mundo. Ela odeia uma colega, pois só passa insultando ela, daí não tem carinho… toda gente quer o maior bem a ela. Fica meu protesto em relação ao comentário feito por ser um cão feroz.

  224. maria eduarda
    01/09/2013 às 4:54 pm [+]

    oi eu tenho um cachorro chamado tedy a pelagem é caramelo raça dashshound

  225. maria eduarda
    01/09/2013 às 5:03 pm [+]

    eu tenho 4 cachorros o saucichão um pintado uma quase da raça dele e uma que serve para sitio agora as 4:54 o pintado brigou com o saucichão.
    E a que serve para sitio brigou com que quase é da raça dele

  226. lucas
    02/08/2014 às 12:05 pm [+]

    afs q bosta mnha vo tem um desse e nem e feroz

  227. Vitor Zaio
    08/09/2014 às 11:36 pm [+]

    Meu Deus,eu tenho um cachorro igual a esse e agora tou com medo

  228. francyne
    24/09/2014 às 3:08 pm [+]

    a minha é super boazinha e ate protege a minha porquinha da índia nunca mordeu ninguém …..isso é mentira o que voceis escreverão

Comente!