As confraternizações de fim de ano, notadamente durante o Natal, são uma oportunidade cada vez mais rara nesse cotidiano corrido das pessoas, de se encontrarem para conversar, fazer planos, fazer uma retrospectiva do ano por acabar e também tomar aquelas biritas. Acontecendo entre família, no trabalho ou entre colegas de escola / faculdade, a brincadeira do amigo secreto pode ser um momento inesquecível, tanto para quem presenteia, como para quem ganha o presente. Isso falando dos dois lados da moeda, pois pode acontecer do presente não agradar ou ser algo constrangedor para alguma das partes. Para evitar essas saias justas, trazemos aqui algumas dicas de etiqueta para sair-se bem na fita no seu amigo secreto.

Amigo Secreto: Dicas de etiqueta

Sorteio

Para começar a conversa, a era dos papeizinhos passados de mão em mão já era. A internet está aí para facilitar a vida de todo mundo e em vários sites é possível fazer o sorteio online, com sugestões de presentes, mural de recados, interação entre os participantes e o melhor, sem a possibilidade de tirar você mesmo no sorteio. Veja abaixo alguns sites com este serviço:

Presentes

Aqui o que vale é o bom e velho bom senso. Estabelecer um valor mínimo ajuda a evitar futuros desgostos. Por mais que se diga que ‘o que vale é a intenção, ninguém que gosta de dar um presente caro e receber algo muito inferior. Importante é, dentro do valor estabelecido, tentar descobrir do que a pessoa gosta e encaixar o presente dentro deste parâmetro.

Festa

Lembre-se que provavelmente você estará entre pessoas conhecidas, então nada de se exceder achando que está numa casa noturna e extravasar como se não houvesse amanhã. O escândalo evitado hoje previne o falatório geral do dia seguinte.

Com estas singelas dicas, esperamos que suas festas de amigo secreto sejam inesquecíveis e prazerosas.

1 comentário

  1. Maria Eduarda
    20/12/2011 às 8:36 pm [+]

    Adorei as dicas…parabéns pelo trabalho no blog…é muito bom de verdade!