Nos últimos dias, muito se tem falado a respeito do programa emergencial do governo, o programa Mais Médicos, que importam esses profissionais da área da saúde para regiões em que se fazem necessários um número maior deles. Assim, médicos espanhóis, portugueses, cubanos, dentre outros, começaram a chegar no Brasil para começarem seus trabalhos.

1291577_10151800236813559_1669112232_n

Mas a polêmica em torno do assunto foi muito maior do que se imaginava: de um lado, médicos brasileiros brigam por seus direitos de serem tratados por igual, exigindo o exame revalida para os estrangeiros e lutando por melhores estruturas e funcionamento na área da saúde; de outro, população e governo se contrapõem ao manifesto de médicos que chegaram a tumultuar a chegada de estrangeiros.

Enfim, para descontrair e tratar com muito mais humor o delicado assunto, aqui vai um vídeo que está circulando na internet sobre como os pacientes vão entender a linguagem dos novos profissionais. No vídeo, um cubano tenta se comunicar com uma paciente. A confusão de linguagem dar o ar da graça. Vale a pena para rir um pouquinho:

•••