A contragosto de algumas pessoas mais puristas, mais um conto de fadas ganhará uma versão subversiva nos cinemas em 2012. João e Maria, conto fantástico de autoria dos Irmãos Grimm, se tornou Hansel and Gretel  – Witch Hunters (Hansel e Gretel – Caçadores de Bruxa), um filme estrelado por Jeremy Renner e Gemma Arterton, com estréia marcada para março de 2012 e que divulga a primeira foto.

Filme João e Maria: A primeira foto divulgada!

Mas não vá ao cinema pensando assistir um inocente e pedagógico conto dos Irmãos Grimm, simplesmente transportado para a telona. No filme, os eventos se passam 15 anos depois que os irmãos quase viraram comida de uma bruxa malvada numa casa de pão de gengibre. Mas agora eles são caçadores de bruxas, sedentos por vingança.

E pela foto divulgada, a caça às bruxas promete ser épica: armados com espingardas de grosso calibre, o semblante dos personagens mostra que eles não estão para brincadeira. A atriz Gemma Arterton até traçou um perfil das personalidades dos protagonistas: ‘Maria é mais ligada ao seu lado espiritual. João é o típico herói, fofo, engraçado, um mulherengo. Ela é mais racional, intensa, introspectiva e um pouco mais cabeça aberta que ele’.

Sem criar grandes expectativas sobre esse João e Maria do século XXI, por pura curiosidade vou vê-lo no cinema para ver o quanto a história foi adaptada para que o roteiro ficasse interessante.

Via Vírgula

1 comentário

  1. Carlos Cesar
    22/04/2012 às 12:36 am [+]

    Legal. Esse eu quero ver. Esses manés que estão virando a cara antes mesmo do filme ficar pronto provavelmente não conhecem a obra original dos irmãos green, pois que conhece sabe que eles escreviam contos bem mais sombrios, e que a versão de joão e maria que é apresentada pras criancinhas hoje em dia é que é uma adpatação. Esse filme parece que vai ficar mais próximo da história original.

Comente!