Há muito mais coisas entre o Brasil e os brasileiros que julga sua vão filosofia. Até Deus duvida.

Costumamos ver super produções americanas, hollywoodianas, de milhões de dóllares fazendo o maior sucesso, com muitos efeitos especiais e coisa e tal e não percebemos que, com muito menos, o Brasil também tem sua produção cultural. E melhor: independente.

Vi com muitos bons olhos a produção brasileira “Céus de Fuligem“. Cheia de efeitos especiais, com um certo tom de amadorismo nas atuações, direção, etc. Em uma produção independente americana são gastos míseros 15, 20 milhões de dólares enquanto uma super produção, cerca de 200 milhões. Mas tudo o que há de problema na produção brasileira é relevado pelo incrível orçamento de 9 mil reais. Céus de Fuligem foi produzido em 2002 e é um dos primeiros filmes de Ficção cheio de efeitos especiais totalmente produzido no Brasil. Com uma temática jovem, o longa metragem é protagonizado por Renato Siqueira, o Tenente “Rick Carter”. Do mesmo produtor de Céus de Fuligem, também surgiu o filme Exterminador do Futuro 4 Brasileiro“. Assista Céus de Fuligem abaixo e veja o que é possível fazer com muita força de vontade:

PARTE 1

PARTE 2

Site oficial: www.ceusdefuligem.kit.net

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3701294

1 comentário

  1. Sylvia
    16/03/2014 às 8:26 am [+]

    After looking into a nubemr of the blog articles on your site, I seriously like your technique of writing a blog. I saved it to my bookmark website list and will be checking back in the near future. Please check out my website as well and tell me what you think.