Quinta-feira à noite, dia 25 de junho, uma notícia surpreende o mundo inteiro e provoca uma comoção generalizada. Era a morte de Michael Jackson.

Michael Jackson: A Morte, Homenagens e a Repercussão

Todos ficaram surpresos ao saber que nunca mais veriam novidades do Rei do Pop. A morte do maior astro da história da música Pop provocou inúmeras homenagens e mudanças no mundo. Parte da internet sofreu pane, suas músicas voltaram ao topo das paradas de sucesso, seus discos tiveram um aumento de vendas incrível, a busca por notícias, informações, esclarecimentos tomou conta do mundo.

Digo sem pestanejar que ele era o maior astro do Pop não somente pela enorme influência que provocou no meio musical, artístico, estilístico, performático. Michael Jackson, além de genial contou com a difusão da mídia para se tornar o maior astro de todos os tempos. Os Beatles e Elvis Presley, por exemplo, não tiveram a mesma sorte.

Em tom de homenagem, agrecemos ao homem que tanto sofreu na infância e na adolência – o que justificava sua excentricidade – e contribuiu para que o nosso mundo fosse diferente publicando algumas homenagens mundo afora.

Homenagem dos Presos nas Filipinas

Tributo a Michael Jackson – Moonwalk na Presidente Vargas (Rio de Janeiro)

Homenagem do Jornal Nacional

•••