Todo mundo está cansado de saber que as celebridades que aparecem nas capas de revistas nunca foram como estão exibidas. Isso porque o Photoshop faz milagre com qualquer pessoa.

Celebridades Sem Photoshop: Campanha Beleza Sem Retoque

Basta conhecer as técnicas para fazer qualquer coisa com uma imagem no Photoshop. E é exatamente por isso que as revistas tem abusado dos retoques, criando mitos incalcansáveis de beleza. Inexistentes.

Pensando nisso, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh encabeçou o movimento contra o excesso de retoques nas fotos. E no Brasil, esse movimento ganha adeptos. O fotógrafo José Fujocka fotografou as modelos Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Raica Oliveira, Luiza Brunet e Marcelle Bittar sem retoques de Photoshop. Assim elas puderam mostrar sua real beleza. E o PutsGrilo!com assina em baixo!

Para dar uma força nessa campanha, a revista Época fez um vídeo mostrando como a foto da Luiza Brunet poderia ficar utilizando técnicas de retoque do Photoshop. Ela ficou parecendo outra pessoa. Confira!

PS.: Falando em real beleza, há alguns anos a Dove também lançou uma campanha nesse sentido. Modelos fora dos padrões de beleza foram utilizadas para mostrar que para ser feliz não é preciso virar uma boneca de porcelana dessas capas de revistas. Lembra?

•••