So she said what’s the problem, baby…

Shrek The Third

O problema é que o novo filme da Dreamworks Animation, Shrek Terceiro (Shrek, The Third. 2007) surpreendeu positiva e negativamente, redundantemente opostos. A película está mais triste, mais sombria. O Shrek está mais maduro – ou pelo menos é forçado a ser com a chegada dos trigêmeos. O burro está calado. Por incrível que pareça. Está.

Shrek - FilhosQuem assiste se pergunta: Onde foram parar aquelas piadas inteligentes, marca registrada do Shrek? Shrek Terceiro ganhou em animação e efeitos, mas perdeu em trilha, em humor, em estilo. Ganhou o que qualquer animação pode ter, perdeu aquilo que somente existia em Shrek, aquilo que lhe era único. O Bussunda fez falta. Parecia que o roteirista havia feito uma sequência pensando nele, mas não contava com aquele fatídico dia de copa do mundo. Mas o dublador original – leia-se que o Bussunda que substituiu ele no primeiro filme, mas aí são outros 503º – não fez feio. Ou melhor, bem fez o feio, o ogro.

O Pinochio deu um ar de Shrek a um filme que mais pareceu mais um continho com lição de moral daqueles que o Shrek satirizava. Façamos então um filme para tirar sarro do Shrek Terceiro, como é feito no segundo e no primeiro. Quem sabe a intensão não é criar os já anunciados quarto, quinto e sexto filmes para satirizar o Terceiro? Tão tão estranho é ver aquela frase de bom moço vinda de um monstro repetida por um garoto sem jeito tocando os corações de outros monstros, esperar a sátira e não vê-la. É… surpreendeu!

Teria Shrek sido comprado pela Disney? Não, não…
Sabemos que foi a crise dos 3, ou dos… Terceiros!

Shrek - FionaAs expectativas foram frustradas. As ‘Panteras’ – Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e Bela Adormecida – são chatas e os bebês só dão o ar de suas graças no fim. Assim… no finzinho mesmo. Se você quiser ver todas as piadas do filme, basta assistir ao trailer. É tão… tão… distante daquilo que era Shrek antes. Está tudo lá. Em um trailer. Coisa inimaginável nos dois filmes anteriores – ou teria que ser feito um trailer de 50 minutos para cada.

As imagens impressionam, a saudade é quase sanada.
São as impressões de quem foi assistir ao Terceiro Shrek, mas só viu o primeiro Shrek sério.

1 comentário

  1. gabriel
    06/08/2007 às 9:30 pm [+]

    q coisa naum gostei desse negossio quero uma coisa melhor como jogar jogo do shrek