Como amante de animações, não poderia falar de um filme que vem chamando atenção: Planeta 51. Produzido pela estreante Ilion Animation Studios, o filme vem ganhando terreno e cada vez mais promete ser um sucesso. E aparentemente não é para menos.

Filme Planeta 51: Trailer e Mais

Para mim, a Pixar Animation Studios está em outro patamar. Nenhuma outra produtora de animações 3D concorre com ela nos quesitos enredo, inovação, trilha sonora, animação, modelagem, criação de personagem, direção de arte, fotografia e por aí vai. Mas é bom que outras produtoras entrem em cena para acrescentar cada vez mais na diversão proporcionada pelas animações.

É isso que a Ilion promete fazer. Sua primeira produção em 3D, o filme Planeta 51, parece ser muito bacana. A animação está muito bem feita, as imagens bem bacanas, personagens muito bons,… é diversão garantida. Tanto que a disputa pelos direitos foi acirrada dos Estados Unidos e acabou nas mãos da Sony.

O filme tem dublagem original de Dwayne Johnson, John Cleese, Gary Oldman, Justin Long, Jessica Biel e Seann William Scott. A direção é de Jorge Blanco e Marcos Martinez, já o roteiro, de Joe Stillman.

Filme Planeta 51: Trailer

O filme conta uma história que normalmente é contada de modo invertido. Em vez de seres extraterrestres chegarem à Terra, o alienígena da vez é um Homem. O astronauta Capitão Chuck chega ao Planeta 51 acreditando tê-lo descoberto, mas descobre que ele na verdade já era habitado.

Os seres verdes, muito parecidos com os humanos, morrem de medo de Chuck, que será perseguido e terá que contar apenas com a ajuda do robô Rover e do Lem, seu novo amigo. Só assim ele deixará de se tornar uma peça de exposição do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Enredo bacana, bons personagens, animação interessante. Agora é só esperar a estreia no dia 27 de Novembro de 2009 para ver se o filme corresponderá às expectativas. Confira o trailer abaixo:

1 comentário

  1. lisiara
    30/06/2010 às 10:44 am [+]

    quiria esse filme para o trabalho da escola
    obrigado